O jornalista Mauro Cezar Pereira, em análise publicada na coluna do portal UOL, analisou a situação de Rodinei, lateral do Flamengo, e apontou que o jogador atuou mal na última partida contra o Fortaleza no Brasileirão Série A.
“Rodinei voltou a preocupar os rubro-negros após os jogos contra Fluminense e Fortaleza, quando o Flamengo foi derrotado e o camisa 22 atuou mal. Os elogios, exagerados ou não, ao controverso jogador costumam refletir recentes boas atuações ofensivas. Por que ele deixa a desejar defensivamente”, analisou Mauro Cezar.
Além disso, na coluna, Mauro Cezar indicou que Rodinei não está no patamar do elenco do Flamengo.
“No entanto, obviamente o nível mais alto que Rodinei pode oferecer como integrante da linha defensiva não é o bastante para o patamar de exigência de um elenco caro como o rubro-negro”, finalizou o jornalista.
Na conta oficial do Twitter, Mauro Cezar, no jogo entre Flamengo e Fortaleza, analisou a atuação do jogador
“Rodinei errou passe, no campo de ataque ele ficou, então David Luiz, João Gomes e Léo Pereira foram desastrosos na ótima jogada de Pedro Rocha para fazer Fortaleza 1-0 Flamengo. Lado direto da defesa rubro-negra precisa de correção urgente”, escreveu o jornalista sobre o primeiro gol sofrido pelo Flamengo.
O jornalista também apontou que, após o Flamengo empatar o jogo contra o Fortaleza, Rodinei abandonou a linha defensiva da equipe
“Logo depois do gol de empate, o Flamengo está com a bola e sai jogando. Rodinei já abandonou a linha defensiva, ele está na intermediária do Fortaleza e Gabigol(!!!) é quem aparece na lateral-direita para dar sequência à jogada”, escreveu Mauro Cezar.
Mauro Cezar também, durante o jogo, apontou que o lado direito, onde Rodinei atua, era o mapa da mina para o Fortaleza atacar.
“Lado direito da defesa do Flamengo é muito mapa da mina. Rodinei nem aparece no lance. Deixa o setor aberto e vai embora para a frente. E que tal a maneira como Pedro Rocha driblou Léo Pereira?”, escreveu o jornalista na conta oficial do Twitter.

