O VAR se envolveu em mais uma polêmica em partida válida pelo Brasileirão Série A. No duelo entre Atlético-MG e Palmeiras, que ocorreu na última quarta-feira pela 29ª rodada do Brasileirão Série A, os torcedores do Verdão ficaram indignados após um possível pênalti sofrido por Atuesta, que foi pisado dentro da área. Após verificação através do VAR, foi decidido como lance normal.
Após a divulgação dos áudios por parte da CBF nesta sexta-feira (30), torcedores do Palmeiras se indignaram nas redes sociais após ter sido relatado um “pisão acidental” para justificar que não houve penalidade:
Dá uma checada aí, para mim é de jogo. (Marcelo de Lima Henrique)
– Ok, aguarde. Não reinicia. Tem um contato aqui embaixo… (VAR)
– Não, tem um pisão ali, mas é um pisão acidental, não é uma ação faltosa. (VAR)
– ‘De Lima’, lance checado. Tem um contato embaixo, um pisão acidental, não é uma ação faltosa. Segue decisão de campo, tá? (VAR)
– Obrigado. ‘Bora’, gente! (Marcelo de Lima Henrique)
Confira a reação de torcedores do Palmeiras e de membros da imprensa na web:
O áudio de Rodrigo Carvalhaes de Miranda, observador do VAR no jogo Galo x Palmeiras, no pênalti não marcado é uma das maiores vergonhas da arbitragem brasileira.
— Alexandre D Praetzel (@AlePraetzel) September 30, 2022
Espera um momento. É isso mesmo que eu entendi, @CBF_Futebol?
— Wlád Ramos ⁕ (@Wlad_Ramos) September 30, 2022
O pisão no tornozelo do Atuesta é considerado ACIDENTAL e não uma ação faltosa. Já o escorregão do Mariano, foi falta porque o atacante IMPEDE ele de jogar?
Não acredito nisso.
Palmeiras garfado mesmo com VAR.
Pisão = segue o jogo
— Palmeiras 🏆🏆🏆® (@SEP____1914) September 30, 2022
Escorregão = falta
Detalhe no lance do Atuesta: O VAR estava checando impedimento em um lance vindo de um lateral.🤡#AvantiPalestra pic.twitter.com/TgaaGXYfrV
Cara, é de embrulhar o estômago td oq já aconteceu esse ano. Desde a segunda rodada fomos prejudicados, tudo com consenso do VAR. Esquecem de ver, agora já foi, inventam regras…imagina se fossem lances contra o Palmeiras. Teríamos terminado o jogo com 2 a menos, pênalti contra.
— Leo ⓟ🐷 (@leo_steinacker) September 30, 2022
Enquanto o Palmeiras tiver um blogueira como presidente, os caras vão deitar e rolar. Isso aqui é inacreditável.
— Copero y Pijudo (@raonileal) September 30, 2022
E mais uma né. Só esse ano o VAR esquartejou o Palmeiras uma dúzia de vezes. Bizarro, é lamentável. https://t.co/4BR7sY1ZrT
Saíram os áudios do VAR de Atlético-MG x Palmeiras. Segundo Rodrigo Carvalhaes de Miranda, que estava no comando do vídeo, o lance envolvendo Mariano e Atuesta “foi um pisão acidental” e “não foi uma ação faltosa”. pic.twitter.com/lPj5EMdjAw
— Francisco De Laurentiis (@f_delaurentiis) September 30, 2022
A CBF escolheu um carioca para comandar o VAR do jogo do Palmeiras, sendo que o principal concorrente ao título é um time do Rio de Janeiro, além da rivalidade acirrada ultimamente com o lado rubro negro da cidade.
— vpassaro (@Passaro_VL) September 30, 2022
Que esse cara nunca mais passe próximo a cor verde em sua vida. pic.twitter.com/1wZx2VJcjM
O #VAR é ridículo, tendencioso e amador! A @CBF_Futebol é responsável pelo ROUBO que vem acontecendo rodada após rodada em jogos do @Palmeiras . Está na hora da @leilapereiralp se posicionar como presidente. Arbitragem horrível!!!!!! https://t.co/eamQIBgNou
— Bruno Silva (@brunohe86) September 30, 2022
Parte do áudio do VAR da CBF de Atlético-MG x Palmeiras no lance do pisão que é penalidade, a ação é faltosa e gera impacto. Além da oração, estou precisando de terapia. Não é possível, é surreal, inacreditável. Conseguir errar lance claro com o VAR não dá. Basta Seneme, não dá. pic.twitter.com/xfJWnzgDDz
— Renata Ruel (@RuelRenata) September 30, 2022
No pênalti do Mariano, o “gênio” do VAR diz que a ação não é faltosa por n ser intencional. Mas no lance do Navarro, ele diz que é faltosa, mas tbm tem contato não intencional. Um ele absolve, o outro não. Ambas decisões contra o Palmeiras. Curioso isso, né?
— Wesley Sudré (@wesleysudre) September 30, 2022
Sra @leilapereiralp precisa ser feito algo em relação a má vontade da @CBF_Futebol com o Palmeiras. Não é possível ficar todo mundo assistindo isso e não fazer nada. O áudio do VAR da nojo, é mostra que não é apenas má vontade, aquilo tem outro nome.
— Eduardo Oliveira (@Eduardono2022) September 30, 2022

