O Chelsea continua a sua busca por contratar o atacante Christopher Nkunku, do RB Leipzig. O time inglês trabalha para finalizar a transferência do atacante no final dessa temporada. Segundo o jornal “dailymail”, um dos movimentos para agilizar o processo foram exames médicos feitos pelo jogador na Alemanha com a presença de um ortopedista do clube da Premier League.
Nkunku, de 24 anos, vem tendo destaque na Bundesliga. Ele marcou 35 gols na temporada passada e deu passe para outros 20 em 52 disputados. As suas atuações garantiram ao atleta a presença na seleção francesa, uma das mais disputadas do mundo e ainda atraiu o interesse de diversos gigantes da Europa, como Real Madrid e Chelsea.
Era esperado por muitos que o atacante decidisse se transferir nessa temporada para algum outro clube, contudo, ele acabou optando por assinar uma renovação de dois anos com o RB Leipzig. Nesse novo contrato, supõe-se haver uma cláusula de liberação de 53 milhões de euros.
Chelsea precisa de mais opções ofensivas
O Chelsea tem tido problemas ofensivos nas últimas temporadas. A quantidade de atacantes que passaram pelo clube e fracassaram, como Timo Werner e Romelu Lukaku, é um indício de que algo vinha sendo feito errado e a demissão de Tuchel em parte está conectada a isso.
Nessa temporada, o time inglês anunciou a contratação de Aubameyang. O jogador veio do Barcelona para ser uma opção ofensiva qualificada e com experiência na Premier League. Contudo, ainda há poucas alternativas.
Kai Havertz tem se esforçado nos últimos tempos para ser uma das opções de atacante centralizado, com sucesso, entretanto, um time como o Chelsea precisa de mais alternativas.
Com o novo presidente aberto a grandes investimentos e que já gastou cerca de 270 milhões de libras na última janela de transferências, o Chelsea tem tudo para iniciar conversas concretas com o clube alemão e anunciar no futuro a contratação do atacante.

