O que tinha tudo para ser um treino tranquilo contando com o apoio maciço dos torcedores do Colo-Colo se transformou em tragédia. Nesta sexta-feira (30), uma marquise de um setor no Estádio Monumental, casa do Universidad Católica, desabou com centenas de torcedores.
De acordo com a imprensa chilena, torcedores do Colo-Colo subiram na laje que cobre o alto de um setor da arquibancada, que desabou sobre outros torcedores que estavam abaixo, provocando uma intensa correria e desespero de quem se fazia presente no Monumental.
O treinamento ocorreu em preparação para o duelo diante da Universidad Católica, agendado para o próximo domingo (02), às 15h (de Brasília), pelo Campeonato Chileno. A torcida do Colo-Colo resolveu promover o encontro durante a movimentação para incentivar os jogadores.
Há pelo menos quatro pessoas feridas, conforme informou a CNN Chile. O jornal “El País”, por sua vez, registra um número maior de feridos, contabilizando oito torcedores. O “La Tercera” pontua que houve oito feridos, sendo que dois tiveram fraturas, mas nenhum corre risco de vida, segundo a mídia chilena.
Veja os vídeos do incidente divulgados nas redes sociais:
Desastre agora há pouco no Monumental, do Colo-Colo. Torcida havia comparecido para apoiar o time em treino aberto, quando parte da cobertura e da estrutura de publicidade colapsou sobre as arquibancadas. Fala-se em oito feridos.https://t.co/K5td7OMUSr
— Impedimento (@impedimento) September 30, 2022
¡Así fue el momento en el que se cayó una parte del Estadio Monumental de Chile en dónde los hinchas de #ColoColo 🇨🇱 acompañaron a sus futbolistas con el Banderazo en la previa al Clásico ante #UniversidadCatólica!
🎥 @SC_ESPN pic.twitter.com/jhdTybmrje
— DAT (@DeportesAlTacok) September 30, 2022
🚨 Así quedó el techo que cayó en el estadio Monumental durante el "arengazo"
https://t.co/XePLEu55P9 pic.twitter.com/RPZBMIYnJs
— 24HDeportesTVN (@24HDeportesTVN) September 30, 2022

