Em jogo neste sábado (1), pode estar mais do que o título da Copa Sul-Americana para o São Paulo. Se levarmos ao pé da letra as declarações de Rogério Ceni nas últimas semanas, a continuidade do treinador na equipe também será disputada às 17h, no estádio Mario Alberto Kempes, contra o Independiente Del Valle.
Por algumas oportunidades, o técnico do Tricolor deu a entender que condiciona a conquista do torneio da Conmebol, que seria a segunda da história do clube, à permanência no cargo para a próxima temporada. De maneira mais explícita, após o empate diante do Corinthians, no dia 12 de setembro, no Morumbi.
“Se eu não sou o cara certo, treinador no Brasil tem um monte. Acha que estou preocupado com o valor da multa rescisória? Façamos o seguinte: se no dia 1º (dia da final da Sul-Americana) a gente não ganhar, eu abro mão da minha multa e vou embora sem problemas. Pronto”, Ceni disparou na coletiva de imprensa pós-jogo.
No entanto, a torcida do São Paulo pode ficar um pouco mais tranquila em relação ao projeto envolvendo o treinador é ídolo. Pelo menos se a visão de Rodrigo Fragoso for a mais próxima à realidade. O jornalista da TNT Sports concedeu entrevista exclusiva ao Torcedores.com e deu sua versão do “caso”.
“A sensação que eu tive não foi de um ultimato. No Equador, eu li alguns jornais que colocaram o “ultimato de Rogério”. Eu acho que a interpretação tá equivocado do que ele disse naquele momento”, declarou o repórter, que está em Córdoba para a cobertura da decisão do torneio da Conmebol.
“O que ele tava querendo dizer é que ele não liga para o que vão pensar do trabalho dele. Ele sente que ele tá entregando tudo que ele pode. E se o São Paulo acho que não é o melhor, ele tá a disposição, ele deixa o cargo na mesa, sem multa rescisória, sem nada, depois da Copa Sul-Americana”, analisou.
O impacto da Sul-Americana no trabalho de Ceni no São Paulo
A fala de Fragoso leva em conta a realidade que não só o São Paulo vive, mas talvez de todo o futebol profissional — o “resultadismo”, em outras palavras. E inclui isso na sua análise do fato.
“O Rogério Ceni também sabe que o futebol está atrelado aos resultados. A análise de trabalho está atrelada aos resultados. Então, ele entende que bom, se o São Paulo falar que vice-campeão da Sul-Americana não é o suficiente, não tem problema, “eu dei o meu melhor, meu cargo tá a disposição”. Eu não acho que se ele perder a final, ele vai embora, eu interpretei de outra maneira”, finalizou.
Entrevista exclusiva de Rodrigo Fragoso à TV Torcedores
A interpretação de Rodrigo Fragoso ao “ultimato” de Rogério Ceni faz parte de uma análise mais ampla da decisão, realizada em entrevista exclusiva à TV Torcedores. E que você pode conferir abaixo:

