Um dos poucos jogadores a parar para conversar com a imprensa após Sampaio Corrêa 2×1 Grêmio, nesta sexta-feira, pela Série B, foi Thaciano. De volta de lesão muscular, o meio-campista entrou no segundo tempo e teve poucas chances de igualar o placar. E, lamentavelmente, viu de perto o lance que pode ter feito o tricolor perder Jhonata Robert novamente.
Ambos entraram juntos ainda no começo do segundo tempo e Robert, em uma jogada na ponta esquerda, sofre entorse sem ser tocado pelo marcador. O joelho lesionado é o mesmo que foi operado no começo do ano por ruptura dos ligamentos.
“Cara, nessas horas, assim… eu particularmente não fui nele. A gente é atleta e sabe como é que é. Na nossa cabeça passa um milhão de coisas. Eu deixei o momento mais reservado para ele. Mas torço para que não seja nada tão grave. Ele teve uma lesão antes e vinha trabalhando muito forte para chegar nesse momento. Que não seja nada”, revelou Thaciano, à Rádio Gaúcha, sobre a situação no vestiário pós-jogo.
Técnico do Grêmio fala de Jhonata Robert
Já não é de hoje que o técnico Renato Portaluppi demonstra gostar bastante do futebol de Jhonata Robert. Em sua coletiva pós-derrota no Maranhão, o treinador voltou a fazer muitos elogios ao meia-atacante e se mostrou na torcida para que não seja uma lesão tão grave:
“É uma pena, é uma pena. Um garoto espetacular, que trabalha, um garoto que estava muito feliz pela volta dele. Estamos todos bastante sentidos. Vamos torcer que não seja nada grave, vamos esperar os exames”, colocou Renato.
Jhonata Robert voltará normalmente com a delegação do Grêmio para Porto Alegre e fará exames na chegada à capital gaúcha para saber da gravidade da lesão. Mas, naturalmente, deverá ficar de fora do jogo da terça-feira, 19h, na Arena, contra o CSA. O time gaúcho segue em 2° na Série B com 53 pontos.

