Internacional x Santos duelem hoje, às 15h (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com três vitórias nos últimos cinco jogos, o time comandado por Mano Menezes é apontado como favorito diante do Peixe. Apesar das chances reais de alcançar a liderança, o foco no clube gaúcho é uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
Escalação do Internacional contra o Santos
Para esta partida, Mano fará alguns desfalques na equipe titular. O goleiro Daniel, que trata de um trauma no olho direito permanece fora. Havia uma ligeira expectativa que ele fosse relacionado para este final de semana, mas a comissão técnica decidiu poupá-lo.
Wanderson, que se recupera de um desconforto na coxa direita, sequer participou das atividades com o grupo. Além da dupla, Gabriel Mercado cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, a tendência é que Rodrigo Moledo seja o substituto.
Por outro lado, o Internacional contará com as voltas de Fabricio Bustos e Johnny. O lateral-direito cumpriu a automática, enquanto que o meio-campista estava com a seleção dos Estados Unidos.
Sendo assim, a provável escalação do Internacional diante do Santos é a seguinte: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gabriel, Johnny, Carlos de Pena, Alan Patrick e Pedro Henrique; Alemão.
Futuro de Edenílson
Mano também abordou a situação envolvendo Edenílson. Alvo de muitas críticas da torcida, o meio-campista tem o desejo de mudar de ares em 2023.
– Já falamos sobre esse assunto. Edenilson é jogador do Inter, tem contrato, é um ativo do clube. Merece todo o respeito, é um profissional de alto nível, trabalha sério, se dedica o tempo inteiro para fazer o melhor. Teremos com ele o mesmo respeito que ele tem com a instituição e conosco – declarou Mano.
– Não sabemos se ele estará ou não (no Inter ano que vem). Falei mais ou menos que é a ideia de todos, até por respeito ao torcedor. Mas elas (ideias) precisam ser efetivadas. Não pode um jogador de seleção brasileira como o Edenilson ser jogado para fora. Não tem sentido nenhum. Quando chegar ao final do ano, a gente conversa. E todo mundo avalia se foi correto ou não. Não pode ser avaliado em todo treino, a cada passe. Se passa uma bola cinco metros para trás é vaiado. Se passa para a frente, é vaiado. Isso não ajuda nada – acrescentou o técnico.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X SANTOS
Data e hora: 01 de outubro de 2022, às 15h
Local: Beira Rio (PR)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril(SC)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Como e onde assistir: TV Globo, Premiere e tempo real do LANCE!
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gabriel, Johnny, Carlos de Pena, Alan Patrick e Pedro Henrique; Alemão. Técnico: Mano Menezes
SANTOS: João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Carlos Sánchez (Rodrigo Fernández) e Luan; Ângelo, Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Orlando Ribeiro

