Uma das boas notícias do Grêmio mesmo na derrota para o Sampaio Corrêa foi a volta do zagueiro Walter Kannemann. Após aproximadamente 100 dias afastado por lesão muscular na panturrilha, ele retornou em alta e com o velho estilo de sempre na zaga. Ainda assim, viu seu time perder por 2×1 em mais uma jornada da Série B.
Depois da partida, Kannemann falou com os jornalistas e despistou sobre o seu futuro, ainda que tenha contrato somente até dezembro deste ano com o Grêmio:
“O Grêmio sempre honrou os contratos, sempre foi muito fiel comigo e minha família, e isso no futebol é difícil. A torcida sempre me tratou muito bem. Vamos tomar a melhor decisão para todo mundo. Eu e a diretoria estamos focados em subir e conseguir o acesso para a primeira divisão, é a única coisa que importa”, disse Kannemann, antes de falar da derrota:
“Feliz pela volta, mas triste pelo resultado. Tivemos dois erros e eles conseguiram marcar. Depois, acho que dominamos o jogo, poderíamos ter feito alguma coisa melhor. Quase 100%. Estou muito melhor que antes. Só falta agora acumular jogos para dar ritmo de jogo”.
Kannemann encanta comentarista do SporTV
Durante o segundo tempo, já com o Grêmio em desvantagem no placar, Kannemann mostrou raça e coragem ao se atirar numa bola que ia entrando no gol. O lance gerou belos elogios do comentarista do SporTV na transmissão, Paulo César Vasconcellos:
“Muito jogador teria desistido, teria se conformado. Mas o Kannemann não desiste. Lance como esse contagia a equipe. Por isso que deve renovar por mais um ano com o Grêmio”, disse o comunicador durante a jornada do Premiere.

