Home Outros Esportes Seattle Mariners encerra maior jejum de playoffs dos esportes americanos

Seattle Mariners encerra maior jejum de playoffs dos esportes americanos

Mariners se classificaram à pós-temporada pela primeira vez em 21 anos

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

A noite de sexta-feira (30) foi mágica para o torcedor de Seattle. Com um home run de walk-off de Cal Raleigh, os Mariners garantiram uma das três vagas de wildcard da Liga Americana e assim chegam pela primeira vez aos playoffs da Major League Baseball desde 2001. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quase uma hora após a partida e com as arquibancadas ainda cheias, a equipe voltou ao campo para comemorar a classificação com a torcida. Dirigindo-se aos fãs, o técnico Scott Servais, que está no cargo há sete anos, falou sobre o sentimento de cumprir a missão que lhe foi dada, que era justamente acabar com a seca. “Nós conseguimos. Esses jogadores atrás de mim são especiais. Eles se importam. Eles se importam em ganhar do jeito certo. Eles se importam em representar a cidade de Seattle”.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado se o momento foi tudo que ele esperava, Servais disse que foi além: “Acho que com o fato de estarmos em nosso estádio, há 40 mil pessoas aqui esta noite, é melhor do que o que você pode sonhar”.

PUBLICIDADE

Contando as quatro maiores ligas dos Estados Unidos – MLB, NFL, NBA e NHL -, o Seattle Mariners tinha a sequência mais longa sem chegar até a pós-temporada. Agora o fardo fica com o Sacramento Kings, que não chega aos playoffs da NBA desde 2006.

PUBLICIDADE

Na última vez que chegou à pós-temporada, 21 anos atrás, Seattle era comandado pelo novato japonês Ichiro Suzuki. Naquele ano, a equipe empatou a melhor campanha na história da MLB, com 116 vitórias, mas acabou perdendo a final da Liga Americana para o New York Yankees. Assim como naquela campanha histórica, os Mariners têm um calouro como sua principal estrela, o dominicano Julio Rodríguez. A esperança é que ele comande o time a uma World Series inédita, já que o Seattle Mariners é a única das 30 equipes da MLB que nunca chegou à final.

“Eu acredito que este time pode ir longe nos playoffs e vencer a World Series. Nós temos a defesa e os arremessadores para isso. E nós temos O fator – e isso é muito útil nessa época do ano”, disse Servais. Este fator, sem dúvida, se deve muito a Rodríguez, que é, de longe, o novato do ano na Liga Americana e uma das principais estrelas em ascensão do esporte.

Better Collective