Home Futebol Dá pra subir? Vasco faz cinco jogos pelo Brasileirão Série B em agosto; veja agenda

Dá pra subir? Vasco faz cinco jogos pelo Brasileirão Série B em agosto; veja agenda

O Vasco segue na luta para conquistar seu retorno para o Brasileirão Série A

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

A fase atual do Vasco da Gama não é nada boa. O Cruz-Maltino está na 4ª colocação pelo Brasileirão Série B, mas vem sendo perseguido pelos adversários, principalmente pela falta de efetividade jogando fora de casa. Neste mês de outubro, o Gigante da Colina fará cinco dos seis jogos restantes na competição para tentar confirmar seu retorno á elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira a agenda de jogos do Vasco da Gama no mês de Outubro:

04/10 – Campeonato Brasileiro Série B – 33ª rodada
19h: fora de casa diante do Operário

08/10 – Campeonato Brasileiro Série B – 34ª rodada
18h30: em casa diante do Novorizontino

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

16/10 – Campeonato Brasileiro Série B – 35ª rodada
16h: fora de casa diante do Sport Recife

20/10 – Campeonato Brasileiro Série B – 36ª rodada
21h30: em casa diante do Criciúma

27/10 – Campeonato Brasileiro Série B – 37ª rodada
20h: em casa diante do Sampaio Corrêa

PUBLICIDADE

Campanha atual do Vasco

PUBLICIDADE

O segundo turno do Vasco no Brasileirão Série B está muito abaixo do esperado. O Cruz-Maltino, para se ter ideia, perdeu os últimos oito jogos que disputou fora de casa. O resultado disso é que os adversários se aproximaram e agora o Vasco precisa mudar esse péssimo retrospecto se quiser voltar para a elite do futebol brasileiro.

No último final de semana, o Vasco fez um confronto direto em casa diante do Londrina, 5º colocado, e acabou ficando 1 a 1, mantendo a distância de três pontos a frente do Tubarão. chegando aos 49 pontos. Mas além da equipe paranaense, também somam 46 pontos Sport Recife e Criciúma. Um pouco mais abaixo, com 45, tem o Sampaio Corrêa, e o Ituano com 44 pontos, seguindo por Ponte Preta e Tombense com 43. Ou seja, várias equipes se aproveitaram o péssimo retrospecto vascaíno fora de casa e se aproximaram do G4 do Brasileirão Série B.


PUBLICIDADE
Better Collective