Home Futebol Edenilson celebra 300 jogos, mostra carinho ao Internacional e pode retornar ao time: “Orgulho da minha trajetória”

Edenilson celebra 300 jogos, mostra carinho ao Internacional e pode retornar ao time: “Orgulho da minha trajetória”

Volante Edenilson completou 300 jogos com a camisa do Inter na vitória de 1×0 diante do Santos em casa

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Mais uma vez reserva do time do Internacional, Edenilson acabou completando uma marca expressiva de jogos com a camisa colorada ao entrar no segundo tempo da vitória de 1×0 sobre o Santos, neste sábado, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. No clube desde o começo da temporada de 2017, o camisa 8 fechou 300 partidas pelo colorado e celebrou no Instagram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em uma postagem bastante comentada por colegas atuais e ex-jogadores colorados, Edenilson disse ter “orgulho” de sua trajetória no clube até aqui:

“Que honra! Nem nos meus melhores sonhos imaginaria alcançar essa marca com uma camisa tão histórica e pesada. Sempre terei orgulho da minha trajetória aqui. Agradeço a cada um que participou, direta ou indiretamente desse período. Obrigado de coração”, colocou Edenilson no post.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No final da partida de hoje, Edenilson ainda foi visto dando a sua camiseta para uma torcedora que levou um cartaz em sua homenagem. Houve um misto de aplausos e vaias ao volante no final da partida.

Edenilson pode ser titular novamente do Internacional

Um grave problema pode ter acontecido para o Inter e para o técnico Mano Menezes neste sábado. Isso porque Gabriel, titular absoluto da “volância” da equipe, sofreu lesão no joelho e saiu chorando de campo, amparado por funcionários do clube. Ele realizará exames, mas a suspeita é de lesão grave.

“Tínhamos muita preocupação, porque o adversário teve um dia a mais de descanso. É bem provável que a lesão do Gabriel tenha sido por causa disso. Foram poucas horas para recuperar entre as partidas. Agora tem um jogador com no mínimo um entorse de joelho grave. Pois a musculatura não teve o descanso adequado”, lamentou o técnico Mano Menezes em coletiva.

PUBLICIDADE

Assim, Edenilson pode ganhar sequência na posição caso a lesão do colega se confirme. O fato é que o Inter voltou ao 2° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 53 pontos e visita o Flamengo, fora de casa, quarta-feira, 21h30.

PUBLICIDADE
Better Collective