O São Paulo ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana e virou piada entre os principais rivais. A equipe comandada por Rogério Ceni perdeu por 2 a 0 para o Independiente del Valle em Córdona, na Argentina. O empresário Paulo Nobre, ex-presidente do Palmeiras, não perdeu a oportunidade de alfinetar o time do Morumbi. A
Em seu perfil no Instagram, Nobre fez um trocadilho em referência ao adversário do São Paulo na final da Sul-Americana. O ex-mandatário Alviverde apareceu segurando um suco ‘Del Valle’.
“Na sua boca eu viro fruta…”, escreveu na legenda. Presidente do Palmeiras entre 2013 e 2016, Paulo Nobre foi muito festejado por torcedores nos comentários da publicação.
só as viúvas do paulo nobre online
volta nobreeeee pic.twitter.com/L0gffrWc7l— gisele (@giseledelrey) October 1, 2022
Rivalidade antiga com o São Paulo:
A rixa de Paulo Nobre com o São Paulo, em especial, é algo quase que pessoal. Tudo começou em 2014, quando o Carlos Miguel Aidar ironizou Nobre ao dar um chapéu no Palmeiras contratar o atacante Alan Kardec. O ex-presidente do time do Morumbi, contudo, rebateu as críticas feitas por Nobre.
“Queria dizer que a manifestação do presidente Paulo Nobre chega a ser patética. Demonstra, infelizmente, o atual tamanho do Palmeiras, que ano após ano se apequena por demonstrações dessa natureza”, disparou Aidar.
Desde então, entretanto, o São Paulo só conquistou o título do Campeonato Paulista de 2021 e acumula vexames em competições mata-mata. O Palmeiras, por outro lado, é soma dois títulos da Libertadores e duas conquistas do Brasileirão, por exemplo.
Em 2019, após uma vitória do Palmeiras sobre o São Paulo pelo Paulistão, Paulo Nobre relembrou a polêmica. O ex-mandatário do Verdão mencionou as declarações de Aidar. “Quando o Carlos Eduardo fez aquele golaço, me fez lembrar daquele infeliz dando uma entrevista em 2014 falando do tamanho do Palmeiras e comendo banana. Pois ééé, o mundo é redondo. Acho que você certamente sabe o que fazer com aquela banana, não é meu caro?”, disparou.
Assista aos gols da final da Copa Sul-Americana:
🇪🇨⚽️⚽️ Gols de #GrandeConquista! Lautaro Díaz e Lorenzo Faravelli, os heróis do @IDV_EC bicampeão da CONMEBOL #Sudamericana, em Córdoba. pic.twitter.com/Npw0NKgeIP
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) October 1, 2022
Em 2022, o São Paulo em 66 jogos, com 30 vitórias, 19 empates e 17 derrotas. Além da final da Sul-Americana, o time chegou na decisão do Paulistão e na semifinal da Copa do Brasil. No Brasileirão, entretanto, a campanha não é das melhores: 37 pontos em 29 jogos disputados e a 13ª colocação na tabela.
Vice-campeão da Sul-Americana, o Tricolor do Morumbi faturou 2 milhões de dólares (R$ 10,8 milhões). Vale destacar que o clube já havia acumulado 2,8 milhões de dólares (pouco mais de R$ 15 milhões) pela campanha na competição.
Por fim, o São Paulo encerra sua participação da Sul-Americana com nove vitórias, um empate e três derrotas em 13 jogos disputados.

