Home Futebol Sul-Americana: Independiente Del Valle se consolida como ‘carrasco’ de brasileiros

Sul-Americana: Independiente Del Valle se consolida como ‘carrasco’ de brasileiros

Campeão da Copa Sul-Americana, o time equatoriano que tem em seu elenco o ex-Corinthians Sornoza, já frustrou a festa dos brasileiros várias vezes, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Neste sábado (01) o São Paulo encarou o Independiente del Valle, do Equador, pelo título da Copa Sul-Americana. Entretanto, o resultado não voltou para casa com o time do Morumbi. O Tricolor saiu da partida frustrado com um 2 a 0 que favoreceu o rival, o clube equatoriano que já enfrentou outros brasileiros e também levou a melhor, confira. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fase de Grupos da Libertadores 2020: Flamengo x Independiente del Valle

Na fase de grupos do Campeonato Continental, o time carioca acabou levando uma derrota sofrida. Na primeira partida, o time equatoriano goleou o Flamengo por 5 a 0 no Equador.

Pré-Libertadores 2021: Independiente del Valle x Grêmio

No ano passado, o time gaúcho acabou sendo frustrado pelos equatorianos. Os carrascos venceram em casa e em Porto Alegre, ambas ocasiões por um placar de 2 a 1. Após a eliminação, o técnico Rento Gaúcho acabou pedindo demissão e deixando o posto do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana 2022: São Paulo x Independiente del Valle

No jogo de hoje (01), na final da Copa Sul-Americana, o time equatoriano levou a melhor com um 2 a 0. O time foi contundente, aproveitou bem as oportunidades que teve perante o São Paulo. O time do Morumbi, por sua vez, tentou abrir o placar em diversas ocasiões com Calleri, mas não concretizou as oportunidades.

Em uma das oportunidades, o argentino chegou a driblar o goleiro equatoriano, mas não conseguiu concluir a jogada para dentro do gol. 

O vice-campeonato tem um sabor amargo para o torcedor são-paulino, já que o campeonato garantia uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. A derrota frustrou aquela que era a última chance de levantar uma taça este ano frente a sua torcida.

PUBLICIDADE

Além disso, o clube também já ficou de fora da Copa do Brasil na semifinal. Por outro lado, o Campeonato Brasileiro que é o único torneio que restou, o time não está na melhor das situações. O São Paulo acabou lidando com lesões e revezamento de atletas no campeonato nacional. Desta forma, se encontra na 13ª posição, com 37 pontos, fora da classificação para a Sul-Americana, da Libertadores e com 2 derrotas, 2 empates e 1 derrota nos últimos 5 confrontos.

PUBLICIDADE
Better Collective