O Bahia surpreendeu a todos ao demitir Enderson Moreira faltando seis partidas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do acesso encaminhado, o treinador vinha sendo pressionado pela falta de regularidade do time nos últimos jogos da temporada.
O Torcedores.com apurou que a demissão de Enderson Moreira está ligada a grande pressão vinda da torcida tricolor, após o Bahia perder por 3 a 1 para a Chapecoense, na última sexta-feira (30), pela 32ª rodada da Série B.
O desligamento do treinador, antes de mais nada, já vinha sendo debatida internamente pela diretoria. Afinal, o presidente Guilherme Belliintani que estava insatisfeito com o acumulo de maus resultados na competição.
Técnicos do Bahia em 2022
Vinícius Rovariz (interino)
Guto Ferreira
Bruno Lopes (interino
Enderson Moreira
A derrota para a Chapecoense, 13ª colocada, fez o Bahia perder a oportunidade de ultrapassar o Grêmio e assumir a vice-liderança da Série B do Brasileirão. Antes, o Tricolor de Aço perdeu pontos importantes para Cricúma, Sport Recife e Operário Ferroviário.
Ainda segundo apurou a reportagem, Guilherme Bellintani tem pressa para anunciar o técnico que irá comandar o Bahia no restante da competição. Nas últimas horas, o nome de Gustavo Morinigo foi oferecido ao dirigente tricolor.
Os números de Gustavo Morinigo pelo Coritiba
Jogos: 99
Vitórias: 43
Empates: 22
Derrotas: 34
Aproveitamento: 50,8%
Títulos: 1 (Campeonato Paranaense de 2022)
No passado, ele recusou oferta do Ceará para assumir o lugar de Dorival Júnior. Em agosto, no entanto, foi demitido do Coriitba devido aos maus resultados na Série A do Campeonato Brasileiro.
Como alternativa a Gustavo Morinigo, outros nomes foram sugeridos ao diretor executivo Eduardo Freeland: Eduardo Barroca, Eduardo Baptista, Marquinhos Santos, Maurício Souza e Paulo Bonamigo.

