Mesmo estando bem perto do acesso matemático de volta à primeira divisão, o Grêmio mantém preocupação com os seus resultados fora de casa. Na última sexta-feira, o tricolor voltou a sofrer como visitante e levou 2×1 do Sampaio Corrêa, chegando à incômoda quarta derrota consecutiva atuando longe dos seus domínios na Série B.
Soberano em casa, o Grêmio como visitante somou apenas 15 pontos e tem só a sétima melhor campanha atuando fora. Para o presidente do clube, Romildo Bolzan Jr, uma das justificativas é a mobilização dos adversários por enfrentarem exatamente um time como o Grêmio:
“Os adversários tem sido muito competentes contra nós nas suas casas. Cada jogo que fazem contra nós é um grande evento. O desejo de vencer o Grêmio é sempre uma situação importante”, explicou em coletiva de imprensa o mandatário tricolor.
Além disso, o Grêmio foi bastante descaracterizado para o jogo no Maranhão. Por orientação do técnico Renato Portaluppi, jogadores como Edilson, Bruno Alves, Diogo Barbosa e Lucas Leiva forçaram o terceiro amarelo na partida anterior. Já Geromel e Diego Souza foram preservados.
Próximo jogo do Grêmio
Todos esses nomes citados acima, além de Villasanti, voltam na partida de terça-feira, a partir das 19h, diante do CSA, na Arena.
“A equipe jogou bem. Fomos superiores o tempo todo. Infelizmente tomamos dois gols bobos. Mas é vida que segue”, resumiu Renato em breves palavras depois do último jogo.
Das últimas seis partidas em sua reta final na Série B, o Grêmio, através da sua direção, calcula ter que fazer mais 9 ou 10 pontos para não correr riscos do acesso. O título, no entanto, já é garantido do Cruzeiro.

