Home Mídia Esportiva e bastidores Mauro Cezar avalia duelo entre Botafogo e Palmeiras no Brasileirão: “Desafio curioso”

Mauro Cezar avalia duelo entre Botafogo e Palmeiras no Brasileirão: “Desafio curioso”

O jornalista Mauro Cezar Pereira, em análise publicada na coluna do portal UOL, comentou sobre o duelo entre Palmeiras e Botafogo no Brasileirão Série A

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Na noite de hoje (3), às 20h, o Botafogo recebe o Palmeiras no Engenhão em duelo válido pelo Brasileirão Série A. O jornalista Mauro Cezar Pereira, em análise publicada na coluna do portal UOL, comentou sobre o confronto e apontou que a visita do Palmeiras costuma ser indigesta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na noite dessa segunda-feira, os alvinegros receberão o líder do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Mas a visita do Palmeiras costuma ser indigesta, ainda mais para quem vai mal em seus domínios”, analisou Mauro Cezar.

Sobre a situação do Palmeiras, Mauro Cezar indicou que o time de Abel não perdeu fora de casa

“Os palmeirenses ainda não perderam fora do Allianz Parque, com oito vitórias e seis empates, somando 30 pontos como visitantes. Um desafio curioso para o Botafogo, mostrar força em casa contra o time mais forte quando atua fora dela”, comentou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em julho, Mauro Cezar comparou o Palmeiras com o time do Atlético-MG e avaliou que o Verdão tem um futebol muito competitivo.

“O Atlético-MG hoje está muito abaixo do Palmeiras. A gente tem aqui a mania de só olhar para elenco, não é só elenco que tem que ser olhado, tem que olhar o futebol que é apresentado, cada um dentro do seu estilo. Não é um futebol encantador, envolvente é um futebol de muita competitividade”, opinou Mauro Cezar.

Além disso, o jornalista comentou sobre a forma como o Palmeiras joga e apontou que não é encantador.

PUBLICIDADE

“É em alguns momentos do jogo, com muita pressão, muito cruzamento bem feito, bola parada fortíssima, tem muita bola longa, muita ligação direta, não acho que seja um time encantador, mas é um time muito competitivo”, analisou Mauro Cezar.

PUBLICIDADE
Better Collective