Na próxima semana, Corinthians e Flamengo começam a decidir o título da Copa do Brasil de 2022.
O Timão recebe o Rubro-Negro na quarta-feira dia 12 de outubro, feriado nacional da Padroeira do Brasil, às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo jogo de ida das finais da competição nacional.
E a diretoria corintiana está preparando uma grande festa no estádio antes do início do decisivo clássico nacional, que reúne as duas maiores torcidas do futebol brasileiro.
Inspirado na grande decisão, o pré-jogo terá uma enorme queima de fogos de artifício, além de uma apresentação musical e muitas luzes, com quantidade e período de tempo maior do que já vem sendo feito antes das partidas do time alvinegro pelo Brasileirão.
Dentro das quatro linhas, o Corinthians também deve exibir um patrocinador pontual em seu uniforme, que estamparia sua marca nas costas da camisa, nas duas partidas das finais contra o Flamengo.
Três empresas estão negociando junto à diretoria e, como o primeiro duelo acontece na arena corintiana, o clube segue sem pressa em anunciar o patrocínio, já que o uniforme pode ser confeccionado até um dia antes do jogo.
Além do valor financeiro, os dirigentes esperam que o patrocinador pontual tenha uma “carga de experiência” na questão de motivação dos jogadores e ofereça um pacote de benefícios, que inclui presença e apelo dentro do vestiário.
A segunda e decisiva partida das finais da Copa do Brasil será realizada na semana seguinte, no dia 19 de outubro, também às 21h45, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Em caso de igualdade no placar agregado depois de 180 minutos, a definição do campeão será na disputa de penalidades.
Corinthians e Flamengo buscam o quarto título da competição. O Timão levantou o troféu nas edições de 1995, 2002 e 2009, enquanto o Rubro-Negro foi vencedor em 1990, 2006 e 2013.
A Copa do Brasil é a competição mais rentável para os clubes no calendário da temporada.
Corinthians e Flamengo já têm assegurado R$ 25 milhões a mais em premiação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que é o valor referente ao vice-campeonato. O campeão irá receber R$ 60 milhões, o maior prêmio da história do torneio nacional.
Corinthians: jogador revela emoção do pai ao saber que o filho seria relacionado em jogo do Brasileirão https://t.co/PzQQdSRYmt pic.twitter.com/yzvxvyCQQ2
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 3, 2022

