No último domingo (2), os eleitores brasileiros foram às urnas para a votação das Eleições 2022, com o objetivo de eleger governadores, senadores e deputados, além da votação pela presidência da República.
Apesar de alguns estados terem definido a eleição para governador no primeiro turno, todo o país deverá voltar às urnas no dia 30 de outubro, pois Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) disputarão o 2º turno das eleições presidenciais.
Com isso, teremos uma curiosidade relevante envolvendo o futebol, pois a grande decisão da Conmebol Libertadores entre Flamengo e Athletico Paranaense está marcada para o dia 29 de outubro, na véspera do 2º turno eleitoral.
Torcedores podem ficar de fora da votação no 2º turno
Este fato torna-se relevante justamente pela quantidade considerável de brasileiros que estarão em território equatoriano um dia antes da votação presidencial, abrindo a possibilidade destes torcedores de Flamengo e Athletico não conseguirem votar.
Por isso, é válido ressaltar que os torcedores precisarão justificar a ausência do voto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) logo após o término das Eleições 2022 no 2º turno.
A grande decisão da Conmebol Libertadores será realizada nem Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro, a partir das 17h pelo horário de Brasília, com o duelo entre Flamengo e Athletico Paranaense, apesar da onde de violência no Equador.

