O comentarista da Sky Sports Roy Keane, que também atuou como jogador e fez história no Manchester United, comentou sobre Cristiano Ronaldo ficar no banco na vitória do Manchester City por 6 a 3 contra o Manchester United no último domingo (2).
“Eu acho que o United tem sido desrespeitoso com Cristiano Ronaldo. Eles deveriam ter permitido que ele saísse no final da janela de transferências”, opinou o ex-jogador
“O técnico disse que queria contar com Cristiano Ronaldo. OK, você precisa de boas opções no elenco, mas você não diz que quer contar com o português e o mantém no banco. Ele é um dos maiores da história, e o que parece é que o técnico acha que não tem opções para escalar. Isso é uma grande bobagem”, criticou.
O ex-jogador também avaliou as mudanças feitas por ten Hag no United.
“Ele tinha opções, ele tinha quatro, cinco boas opções (no banco). O técnico colocou Martial, que fez dois gols, mas falando do cenário completo, a verdade é que ele não vai colocar Cristiano Ronaldo constantemente. Nós o vimos jogar em algumas partidas da Europa League, e só. Isso vai ficar cada vez mais feio com o decorrer da temporada”, comentou Keane.
“OK, sabemos que Cristiano Ronaldo está motivado com a Copa do Mundo, mas se ele for ficar esquentando banco no United semana após semana, isso não é bom. A coisa vai ficar feia”, analisou.
O ex-jogador também comentou que Cristiano Ronaldo sofre desrespeito no United e o time inglês deveria ter deixado o jogador português se transferir para outro clube.
“Eu acho que o United não mostra nada além de desrespeito a Cristiano Ronaldo, e o clube deveria ter deixado que ele fosse embora. Ele tinha opções e propostas, eu sei disso. Mantê-lo no clube para que ele fique no banco é ridículo com um jogador dessa estatura”, afirmou.
Treinador do United justificou Cristiano Ronaldo no banco de reservas
“Eu não o coloquei para jogar pelo respeito que tenho a Cristiano Ronaldo e pelo respeito que tenho à sua carreira. A outra coisa foi que vi que poderia levar vantagem em um ponto do campo se colocasse Martial, até porque ele vinha precisando de minutos de jogo”, declarou o treinador sobre o português no banco de reservas.

