Home Mídia Esportiva e bastidores Ex-jogador detona final da Sul-Americana: “Colocaria a boca no trombone”

Ex-jogador detona final da Sul-Americana: “Colocaria a boca no trombone”

O ex-jogador Paulo Cezar Caju, em análise opinativa publicada na coluna do portal Placar, também criticou a falta de torcida no duelo

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

No último sábado (1), o São Paulo encarou o Independiente del Valle na final da Sul-Americana e acabou perdendo a partida por 2 a 0 e ficando com o vice da competição. O ex-jogador Paulo Cezar Caju, em análise publicada na coluna do portal Placar, comentou que a derrota foi algo normal, mas criticou o baixo número de torcedores no estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho algumas considerações. Já estive dentro de campo e posso afirmar com todas as letras que é decepcionante para um jogador entrar em campo com o estádio vazio, ainda mais em uma decisão. Final é final e até na várzea a galera se mobiliza para assistir à pelada, mesmo que não torça para nenhum dos dois times. O problema é que a Conmebol quer ser a Uefa e implantou nos últimos anos uma final decidida em jogo único e em um lugar aleatório”, declarou o ex-jogador.

Além disso, o ex-jogador Paulo Cezar Caju relembrou a época em que era jogador e apontou que os jogadores de hoje em dia não dão mais opiniões e só acatam decisões de cima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se fosse na minha época, com certeza eu colocaria a boca no trombone e seria o primeiro a criticar tal decisão. Até porque, quem proporciona o espetáculo, no mundo inteiro, são os jogadores, certo? Acontece que os craques de hoje em dia não dão mais nenhuma opinião e só acatam as decisões dos dirigentes, que sempre visam o lucro. Se não bastasse a logística em si para viajar, os torcedores precisam desembolsar uma grana para acompanhar o time e o resultado foi o fiasco que vocês viram: 15 mil pessoas em um estádio com capacidade para 57 mil”, apontou o ex-jogador.

Paulo Cezar Caju, durante a análise, também criticou a transmissão do jogo, apontando que os torcedores só tiveram a oportunidade de acompanhar a decisão pela Conmebol TV

Better Collective