Home Futebol Eleições 2022: assim como Romário, veja os esportistas que foram eleitos e os que não conseguiram cargos no Brasil

Eleições 2022: assim como Romário, veja os esportistas que foram eleitos e os que não conseguiram cargos no Brasil

O destaque vai para Alexandre Kalil, que teve 3,7 milhões de votos e não conseguiu vencer nestas eleições. Mas outros nomes figuram entre os esportistas

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O primeiro turno das eleições 2022 aconteceu neste domingo (2) e muitos dos nomes que vão decidir o futuro do país nos próximos 4 anos já estão definidos. Principalmente, no Senado e nas assembleias. E para os cargos públicos votados neste último fim de semana, muitas pessoas “do esporte” se candidataram, mas nem todas conseguiram se eleger na acirrada disputa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O destaque ficou para dois membros do PL, partido do candidato a presidência, Jair Bolsonaro. Foram eles, Romário, que conseguiu se eleger como Senador do Rio de Janeiro, com 2,3 milhões de votos, e Maurício Souza, que teve passagem pela seleção brasileira de vôlei, que conseguiu uma cadeira nestas eleições entre os deputados federais de Minas Gerais, com 83.267 votos.

Porém, além dos dois ex-esportistas, o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que concorreu pelo PSC, teve 72.571 votos para deputado federal no Rio de Janeiro e se elegeu e, ainda, Alexandre Kalil, do PSD, teve 3,7 milhões de votos, sendo o representante do esporte nas eleições mais desejado nas urnas, mas não se elegeu para governador, visto que Romeu Zema, do NOVO, teve 6 milhões de votos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eleições 2022 teve mais pessoas do futebol

Luiz Lima, do PL, também foi eleito. Ele entrou para a política em 2016 e já foi até mesmo secretário nacional do Esporte. Já Joel Santana (PROS), que está fora do futebol desde 2017, se candidatou para Deputado Federal do Rio de Janeiro e não conseguiu se eleger. Assim como Leila (PDT). A ex-jogadora de vôlei também participou das eleições 2022, mas não conseguiu entrar no Top-3 entre os mais votados para governador do DF.

Além destes, Douglas “o Maestro”, ex-Grêmio e Corinthians, se candidatou pelo União Brasil e não conseguiu se eleger deputado federal pelo RS. Assim como Vanderlei Cordeiro Lima, Maratonista, que entrou nestas eleições como candidato a deputado federal pelo PP. Ainda, o ex-treinador Gilson Kleina também tentou candidatura para deputado federal no PR, e não conseguiu o mínimo de votos para ocupar a cadeira.

Better Collective