O técnico Abel Ferreira demonstrou bastante irritação na coletiva após a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Botafogo. Em diversos momentos da entrevista no Nilton Santos, o português adotou um tom mais ríspido com os jornalistas presentes na sala de imprensa.
A princípio, Abel foi perguntado sobre cartão amarelo que recebeu na etapa final, que o tira do duelo contra o Coritiba, no Allianz Parque, quinta-feira. O treinador, que não comandou a equipe diante do Atlético-MG na última rodada pela expulsão na vitória sobre o Santos, entretanto, evitou falar sobre arbitragem. Contudo, demonstrou irritação com a confusão do repórter.
“É chato perguntar sobre arbitragem, mas eu queria que você repercutisse essa nova expulsão sua”, pediu o repórter Emilio Botta, do ‘ge’. Abel Fereira imediatamente olhou para o jornalista, que logo corrigiu sua colocação: “Cartão amarelo, perdão”.
O comandante do Verdão, então, demonstrou incômodo com o engano do repórter. “Calma, eu não fui expulso. Uma mentira dita muitas vezes pode se tornar verdade. Lá em Portugal falamos assim”, esbravejou Abel Ferreira, que evitou falar sobre a atuação da arbitragem. “Em relação ao árbitro, tenho um pacto. Não vou falar”, completou o treinador.
Com o cartão recebido diante do Botafogo, Abel Ferreira chegou a marca de 31 advertências desde que chegou ao Palmeiras, em 2020. O treinador ainda acumula cinco expulsões.
Atuação de Mayke:
Abel Ferreira também comentou a atuação do lateral-direito Mayke, que foi escalado no setor ofensivo, como um ponta. O camisa 12 foi um dos destaques da equipe e responsável pelo gol da virada Alviverde.
“Já disse que gosto de ter jogadores no elenco que fazem mais de uma posição. Todos quando entram eles não fazem no jogo que não tenham feita no treino. Se ele está naquela posição é que na opinião da equipe técnica e do treinador é o que está neste momento na melhor forma. Olho para os momentos. Jogadores têm momentos na temporada, e eu não tenho problema nenhum em meter qualquer jogador em qualquer função. (Mayke) Fez um grande jogo, poderia ter feito o segundo gol, faz uma boa dupla com o (Marcos) Rocha e nos equilibra o corredor direito”, avaliou.
Palmeiras no Brasileirão:
Com a vitória sobre o Botafogo, o Palmeiras abriu 10 pontos de vantagem para o internacional, atual segundo colocado. O Verdão ainda chegou a 12 pontos de vantagem para o Fluminense, que caiu para terceira colocação, e 13 para o rival Corinthians.
Vale destacar que o Palmeiras ainda manteve a invencibilidade como visitante na atual edição do Brasileirão. Em 15 jogos disputados, a equipe acumula nove vitórias e seis empates, com 33 pontos conquistados.
Por fim, o Palmeiras volta a campo na quinta-feira, dia 6, para enfrentar o Coritiba no Allianz Parque, às 19h (de Brasília), pela 30ª rodada.
A maior série invicta da história do #MaiorCampeãoDoBrasil como visitante no @Brasileirao! O #VISITANTEINDIGESTO É EMBAÇADO! 💪🐷
Em mais uma noite de marcas históricas, vencemos o Botafogo no Engenhão e chegamos aos 63 pontos! 👊#AvantiPalestra #BOTxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/MKVZQqc0BP
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 4, 2022

