Home Mercado da Bola Perfil, nomes e prazo: o que se sabe sobre a busca do Remo por um novo técnico para 2023

Perfil, nomes e prazo: o que se sabe sobre a busca do Remo por um novo técnico para 2023

Eduardo Baptista é o favorito para assumir o comando do clube paraense. Josué Teixeira, da Tuna Luso, corre por fora

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Tranquilidade. Essa é a palavra utilizada pelo Clube do Remo para definir o novo técnico para 2023. A diretoria azulina está avaliando o mercado da bola a fim de encontrar um substituto para Gerson Gusmão. No entanto, não há pressa para ser o mais assertivo possível na escolha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Fabio Bentes tem realizado consultas a empresários, representantes e intermediários. Porém, ainda não fez nenhuma proposta aos treinadores apresentados ao clube.

Nesse período de conversas preliminares, o Remo observa o interesse do técnico de querer participar da montagem do elenco para 2023. Depois de superar a fase das entrevistas, o próximo passo é, de fato, anunciar o novo comandante azulino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nomes em avaliação

Arthur Bernardes (ex-Flamengo)

Josué Teixeira (atualmente na Tuna Luso)

Marcelo Fernandes (ex-Santos)

PUBLICIDADE

Marcelo Martelotte (ex-Santa Cruz)

PUBLICIDADE

Paulo César Gusmão (ex-Vasco)

Nos últimos dias, ele ouviu indicação de mais de 30 candidatos entre brasileiros e estrangeiros. Treinadores da Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e de Portugal estão na lista. Entretanto, não chances de o clube contratar um profissional de outra nacionalidade.

Já que a palavra tranquilidade é utilizada neste momento, o Remo evita estabelecer prazo para a definição do novo nome. Porém, Fabio Bentes vem agindo nos bastidores para anunciar a inda esta semana um técnico e, principalmente, um diretor executivo.

Conforme o Torcedores.com informou, Eduardo Baptista, demitido recentemente do Atlético-GO, é a prioridade do clube. Ele foi consultado através do seu empresário e aguarda uma resposta do técnico que conduziu o Remo ao título da Copa Verde de 2021.

PUBLICIDADE

Os últimos clubes de Eduardo Baptista

2021: Mirassol

2021: Remo

2022: Mirassol

2022: Juventude

PUBLICIDADE

2022: Atlético-GO

Eduardo Baptista pediu uns dias para descansar após comandar o Mirassol, Juventude e Atlético-GO nesta temporada. Além disso, ele programou uma viagem em família para os Estados Unidos. O técnico só irá avaliar a oferta após retornar ao Brasil.

O Remo consultou Geninho, que, neste momento, não pretende comandar a equipe paraense. Sonho antigo da diretoria azulina, o ex-técnico de Athletico Paranaense, Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Vasco está impedido de trabalhar agora devido a problemas familiares.

O Remo ainda não encontrou um nome superior ao de Eduardo Baptista que é considerado uma unanimidade no Baenão. Porém, a diretoria tenta agir com tranquilidade para fechar com um treinador que aceite o desafio de comandar o Leão em 2023.

PUBLICIDADE
Better Collective