Nesta terça-feira (4), o Vasco entrará em campo diante do Operário, no Estádio Germano Kruger, a partir das 19h pelo horário de Brasília em um dos jogos mais decisivos para o cruzmaltino nesta reta final do Brasileirão Série B.
A equipe comandada por Jorginho entrará em campo com notícias positivas e negativas em relação aos adversários mais próximos. Com 46 pontos, o Londrina acabou sendo derrotado pelo Londrina por 1 a 0 e caiu para a 7ª posição na tabela.
Por outro lado, o Sampaio Corrêa superou a Ponte Preta por 1 a 0 e chegou a 48 pontos na tabela, apenas um ponto atrás do Vasco. A equipe do Maranhão possui uma sequência positiva de quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos.
Com 49 pontos somados, o Vasco precisa retomar às vitórias como visitante para evitar a aproximação maior dos rivais, principalmente o Ituano, que enfrentará o Cruzeiro nesta quarta-feira (5) e poderá chegar ao G-4 em caso de vitória no Mineirão.
Vasco: realidade diferente na reta final do 1º turno
O cenário cruzmaltino neste duelo contra o Operário é completamente diferente em relação ao enfrentamento no primeiro turno. Com goleada por 3 a 0 em São Januário, sob comando de Jorginho, a equipe mirava a luta pelo título.
Naquela ocasião, o Vasco estava com 30 pontos somados, apenas dois atrás do Cruzeiro, com destaque para a defesa menos vazada do Brasileirão Série B. Nenê, Palaicos e Quintero foram os autores dos gols, três jogadores que estão passando por uma fase negativa.
Por fim, outro contraste é justamente o comportamento da torcida. Na goleada do primeiro turno, São Januário ganhava as manchetes nacionais pela enorme festa da torcida vascaína. Na última semana, após o empate contra o Londrina, o silêncio e alguns princípios de confusão foram registrados no apito final.

