Home Mercado da Bola Copa Verde: entenda porque o Paysandu segurou Márcio Fernandes no cargo mesmo pressionado

Copa Verde: entenda porque o Paysandu segurou Márcio Fernandes no cargo mesmo pressionado

Márcio Fernandes tem contrato com o clube paraense até o fim da atual temporada. Técnico tenta dar o primeiro título ao Papão em 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Apesar da eliminação precoce na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Márcio Fernandes foi mantido no comando do Paysandu até o fim da temporada. Ele está no clube desde dezembro de 2021.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou o presidente Maurício Ettinger levou em consideração dois pontos para manter o treinador na Curuzu. O principal motivo seria a dificuldade de encontrar um nome que topasse comandar o time bicolor na Copa Verde.

Sem um nome como “Plano B”, o dirigente entende que não há técnico disponível no mercado da bola que possa chegar nesse momento e comandar o Papão da Curuzu em uma competição de tiro curto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Márcio Fernandes no comando Paysandu em 2022

Jogos: 41

Vitórias: 21

Empates: 9

PUBLICIDADE

Derrotas: 11

PUBLICIDADE

Gols marcados: 65

Gols sofridos: 41

Títulos: 0

A reta final da temporada é outro ponto que pesou em favor na permanência de Márcio Fernandes. Caso uma nova comissão técnica fosse contratada pelo Paysandu, teria que haver toda uma adaptação dos jogadores, o que pode demandar mais tempo para obter resultados.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Márcio Fernandes não tem presença garantida no Paysandu em 2023. Nos bastidores corre a informação de que o treinador poderá ser demitido caso o clube não conquiste a Copa Verde.

Na teoria, o caminho do Paysandu ficou mais fácil. Somente na teoria. Com as ausências de Atlético-GO e Remo, a diretoria entende que é obrigação faturar o título da competição regional que vale prêmio de R$ 1,9 milhão e vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2023.

Jogadores que ficam no Paysandu

Goleiros: Gabriel Bernard e Thiago Coelho

Zagueiros: Genílson, Lucas Costa e Naylhor

PUBLICIDADE

Meias: José Aldo, Gabriel Davids, Mikael e Yure

Atacantes: Dioguinho, Marcelo Toscano e Robinho

Maurício Ettinger, por ora, não fala abertamente em mudança no comando técnico. Márcio Fernandes, no entanto, sabe que está pressionado após o time fracassar na Série C do Campeonato Brasileiro e também no Campeonato Mineiro.

A torcida, por sua vez, está dividida. Os sócios estão satisfeitos com o desempenho da equipe nesta temporada apesar da falta de títulos. Por outro lado, a arquibancada, que costuma ser o termômetro do clube, defende a saída do treinador no fim da temporada.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Paysandu decidiu manter 15 jogadores do elenco que disputou a Série C. Atualmente, Ricardinho, que se recupera de lesão, é o único com o futuro indefinido. A diretoria já sinalizou que deseja manter o camisa 8 para a disputa da Copa Verde.

Porém, Maurício Ettinger já deixou claro que o jogador só seguirá na Curuzu se aceitar reduzir seus vencimentos. Ricardinho tem contrato até o próximo dia 15. Além de Márcio Fernandes, o auxiliar Márcio Júnior e o preparador físico Jayme Ferreira também ficam no clube.

Better Collective