O último final de semana foi marcado por uma decepção considerável para o torcedor do São Paulo. As grandes expectativas do título na Conmebol Sul-Americana foram frustradas com a derrota para o Independiente del Valle por 2 a 0.
Além das falhas consideráveis nas transições defensivas (uma deficiência mais comum na equipe equatoriana em jogos recentes), o tricolor paulista também enfrentou o problema da enorme falta de pontaria nas finalizações.
Mesmo sendo considerado um ídolo da torcida, o artilheiro Jonathan Calleri não correspondeu às expectativas. Além de perder chances claras de gol, o argentino acabou sendo expulso nos acréscimos e não conquistou o primeiro título de sua carreira.
Calleri vive momento delicado no São Paulo
Levantamento estatístico do Sofascore aponta que Calleri finalizou em cinco oportunidades durante o jogo inteiro, com duas finalizações para fora. Em um dos principais momentos da decisão, o artilheiro do São Paulo driblou Moisés Ramírez, mas chutou para fora na finalização e desperdiçou uma grande chance.
Logo após a partida, alguns torcedores do São Paulo chegaram a criticar de forma contundente a atuação do argentino, que segue vivendo uma fase negativa considerável em relação aos gols marcados.
Com isso, a reta final para a temporada será fundamental para Calleri conseguir retomar o mesmo patamar de importância no elenco de Rogério Ceni. O artilheiro marcou 21 gols e deu cinco assistências. Considerando apenas o Brasileirão, são 12 gols marcados, atrás de BIssoli (13), Pedro Raúl (15) e Germán Cano (16) na briga pela artilharia.
Precisando recuperar o ânimo para entrar de vez na briga por uma vaga à próxima Conmebol Libertadores, o São Paulo volta à campo nesta quinta-feira (6), a partir das 20h, pelo horário de Brasília, na Arena Independência diante do América-MG, fechando a 30ª rodada do Brasileirão.

