Após a chegada de Ronaldo Fenômeno, atual dono da SAF do Cruzeiro, o clube fez uma campanha excelente no Brasileirão Série B e garantiu seu retorno à elite do futebol brasileiro. Agora, a Raposa cumpre tabela e aguarda o término da competição, mas quando será feita a entrega da taça de campeão por parte da CBF?
A CBF confirmou que o troféu será entregue no dia 6 de novembro, onde o Cruzeiro encara o CSA no Mineirão às 18h30, horário de Brasília, pela 38ª rodada que encerra o Brasileirão Série B 2022.
A intenção cruzeirense era que a entrega da taça fosse realizada já nesta quarta-feira (5), onde a equipe de Ronaldo Fenômeno vai enfrentar o Ituano em casa, após garantir matematicamente a conquista do título, batendo o recorde da competição.
Cruzeiro lidera com folga o Brasileirão Série B
Em 32 jogos disputados até então, o Cruzeiro venceu 21 partidas, empatou oito jogos e foi derrotado em apenas três oportunidades. Além disso, a Raposa ostenta atualmente uma sequência de 14 jogos sem derrotas na competição, e vem de vitória por 4 a 1 diante da Ponte Preta fora de casa.
O próximo compromisso cruzeirense será nesta quarta-feira (5), às 21h30, horário de Brasília, em casa diante do Ituano, pela 33ª rodada da competição. Após o clube paulista, o Cruzeiro enfrenta ainda Sport fora de casa, Vila Nova também fora de casa, Guarani em casa, Novorizontino fora de casa e CSA em casa.
O Cruzeiro estava na Série B desde que foi rebaixado em 2019. Nos dois primeiros anos, a Raposa sequer conseguiu ficar na parte de cima da tabela e chegou até mesmo a brigar contra o rebaixamento em certos momentos da competição.
Ronaldo admite que ninguém esperava sucesso do Cruzeiro em 2022 https://t.co/iKBDjJAH29 pic.twitter.com/iJU2RI0O5E
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 4, 2022

