O sócio-torcedor é assunto entre Cruzeiro e Atlético-MG na hora de ver as receitas dos clubes, no entanto, o jornalista Jorge Nicola traz a informação na sua coluna do site Superesportes desta terça-feira de que a Raposa arrecada mais que o Galo neste quesito.
De acordo com Nicola, o número de sócios do Cruzeiro vem crescendo desde a chegada de Ronaldo Fenômeno. Antes da chegada do novo dono da SAF do clube mineiro, o Cruzeiro tinha 8 mil sócios. Agora, o número subiu para 69 mil e, a expectativa, é fechar o ano com 75 mil sócios ativos.
Por outro lado, o Atlético-MG conta com cerca de 117 mil sócios ativos, no entanto, diferente do Cruzeiro, esse número não vem crescendo, e sim, diminuindo. O clube mineiro começou a temporada com 135 mil sócios e, agora, está com uma queda de aproximadamente 18 mil torcedores.
Diferença de receita entre Cruzeiro e Atlético-MG
A receita, no entanto, mostra outro número. De acordo com Nicola, o Cruzeiro, mesmo tendo sócios a menos, tem uma renda maior por temporada com o programa Sócio 5 estrelas. Confira o que escreveu Nicola na sua coluna desta terça-feira.
“Gabriel Lima, CEO cruzeirense, assegura que o clube terá receita de R$ 35 milhões por ano com o Sócio 5 estrelas. Já o Galo na Veia, de acordo com dados do Atlético, vai garantir receita de R$ 25 milhões. Qual o segredo do Cruzeiro em relação ao Galo? É um grande mistério”, afirmou.
Entre as preocupações do Atlético-MG se dá ao número de sócios que se encerram nas próximas semanas, chegando ao número de até 40 mil sócios. O clube alvinegro tenta fazer com que todos os 40 mil, ou boa parte deles, renove a sua associação, no entanto, existe medo por uma queda ainda maior.

