Home Mídia Esportiva e bastidores Palmeiras: repórter que recebeu ‘patada’ de Abel Ferreira em coletiva, Guilherme Gonçalves se manifesta

Palmeiras: repórter que recebeu ‘patada’ de Abel Ferreira em coletiva, Guilherme Gonçalves se manifesta

Jornalista tratou a situação com Abel Ferreira como “inusitada”, mas deixou claro não ter ficado constrangido com a resposta do treinador

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Botafogo segue causando grande repercussão. O treinador foi ríspido ao ser questionado sobre o comportamento tático da equipe após a expulsão de Zé Rafael. Responsável pela pergunta ao treinador, o repórter Guilherme Gonçalves, da Litoral News, se manifestou sobre a ‘polêmica’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu perfil pessoal no Instagram, Guilherme minimizou a resposta de Abel Ferreira. O jornalista ainda deixou claro não ter ficado constrangido com a situação, que classificou como “inusitada”.

Ontem passei por uma situação inusitada, Abel Ferreira me deu minha primeira patada em coletiva. Agradecer a todos os colegas, que me deram apoio desde o primeiro momento, em especial a querida @alinenastari. Que todos saibam que não fiquei constrangido, magoado ou bravo. Entendo que faz parte e não acredito em rebate em sala de coletiva. A resposta para quem não gosta de jornalista é seguir trabalhando, convicto do bom trabalho, mas com humildade para continuar crescendo”, escreveu Guilherme.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Entrevista polêmica de Abel Ferreira:

O Palmeiras até venceu o Botafogo sem levar grandes sustos, mas a situação poderia ter sido bem diferente. O volante Zé Rafael recebeu dois cartões amarelos em um curto espaço de tempo e foi expulso aos 24 minutos da etapa final. O Verdão, entretanto, seguiu anulando as ações ofensivas do time de General Severiano e garantiu os três pontos com tranquilidade.

PUBLICIDADE

Após a partida, Guilherme Gonçalves relembrou a heróica classificação do Palmeiras diante do Atlético-MG na Libertadores, mesmo com dois jogadores a menos. O jornalista ainda destacou os minutos finais da partida diante do Botafogo, afirmando que ainda parecia estar 11×11.

“A gente não sentiu qualquer tipo de alteração, o jogo se manteve como estava. Você falou da mentalidade, mas de forma prática, como conseguir manter tanta consistência em tantos jogos, mesmo perdendo jogadores?”, questionou o repórter.

Abel Ferreira respondeu: “Por isso sou treinador e vocês são jornalistas. Se quiserem ser treinadores vão à CBF, fazem o curso e sentam-se aqui no meu lugar”.

Verdão no Brasileirão:

Com a vitória no Rio de Janeiro, o Palmeiras abriu dez pontos para o Internacional, segundo colocado. O Verdão também conquistou 12 pontos de vantagem para o Fluminense, que caiu para terceira colocação. Ademais, o rival Corinthians, que fecha o G4, tem 13 pontos a menos que o time de Abel Ferreira. 

PUBLICIDADE

Com a vitória no Rio de Janeiro, o Palmeiras ainda manteve a invencibilidade como visitante na atual edição do Brasileirão. Em 15 jogos disputados, a equipe acumula nove vitórias e seis empates, com 33 pontos conquistados. 

Por fim, o Palmeiras volta a campo na quinta-feira, dia 6, para enfrentar o Coritiba no Allianz Parque, às 19h (de Brasília), pela 30ª rodada. 

Better Collective