Foi com cara de pouquíssimos amigos que Luan, ex-atacante do Grêmio, deixou o gramado do Beira-Rio ao ser substituído no segundo tempo da derrota de 1×0 do Santos para o Inter, sábado, pelo Brasileirão. A irritação do atual atacante santista ao ser trocado foi alvo de comentários do narrador gaúcho, Pedro Ernesto Denardin, durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, nesta semana.
Na visão de Pedro Ernesto, Luan deveria ter mais gratidão ao Santos e agradecer ao técnico Orlando Ribeiro, que foi quem o recolocou como titular. Antes, o ex-jogador gremista passou meses sem sequer fardar pelo Corinthians, que o emprestou ao Peixe.
“Que coisa lamentável a forma como o Luan deixou o campo. O Santos está dando para ele uma oportunidade dele recuperar a sua vida profissional. Ele estava morto. Aí o treinador o coloca como titular e ele tem bom tempo para jogar. Daqui a pouco, errada ou acertadamente, ele tira. E ele dá um chilique. Mas a oportunidade que o Santos dá para ele é tão extraordinária que ele deveria agradecer o treinador”, disse Pedro Ernesto sobre Luan.
Como mostram as imagens acima, Luan foi consolado pelo ex-zagueiro do Grêmio, Claudiomiro, que hoje é auxiliar do Santos. Por conta do histórico no Grêmio e da rivalidade Gre-Nal, o atacante santista foi bastante vaiado e xingado a cada toque na bola no jogo de sábado no Beira-Rio.
Luan havia feito gol na rodada anterior
Luan havia voltado a ser titular na rodada passada contra o Athletico, na Vila Belmiro. Neste jogo, fez gol de cabeça e abriu o placar da vitória de 2×0 do Peixe. Até hoje, o seu grande momento na carreira foi vestindo a camisa do Grêmio, em 2017, com atuações de destaque na campanha do tricampeonato da Libertadores da América. Tanto é que chegou a ser cotado para ir à Copa do Mundo de 2018, algo que acabou não acontecendo. Sua saída do Grêmio rumo ao Corinthians foi no final de 2019.

