A torcida do Palmeiras vem pedindo a todo instante que Abel Ferreira utilize o garoto Endrick no time principal e, apesar de ser relacionado com frequência pelo treinador, o garoto de apenas 16 anos não fez a sua estreia pela equipe profissional.
Em seu espaço de opinião no UOL Esporte, Walter Casagrande se posicionou sobre o garoto e afirmou que Abel Ferreira tem um grande mérito em esperar para utilizar o jogador. Segundo o ex-jogador, o treinador português está segurando a pressão feita por torcida e imprensa para colocar o menino em campo o mais rápido possível.
“Outro grande mérito do Abel é a paciência. Ele está esperando o momento certo para lançar o Endrick. O jogador de 16 anos já está treinando entre os profissionais, começou a ser relacionado e, mesmo com a pressão de algumas pessoas que nunca trabalharam com garotos no futebol, Abel está preparando Endrick psicologicamente”, afirmou Casagrande.
“As pessoas acham que lançar um jogador no time profissional é só colocá-lo para jogar. Vi algumas pessoas pedindo para que ele entrasse no jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão, mas não havia nenhuma necessidade disso. Principalmente porque seria um jogo complicado: o Palmeiras poderia até perder a partida, e isso não deveria acontecer com ele em campo. Endrick é muito jovem e talentoso, e o Abel sabe muito bem o jogo e o momento certos para sua estreia”, concluiu.
Polêmica com Abel Ferreira
Abel Ferreira ocupou a capa dos principais jornais e portais do Brasil e do exterior após uma resposta ríspida para um repórter durante a entrevista coletiva após a vitória sobre o Botafogo, pelo placar de 3 a 1. De acordo com Vampeta, treinador foi ignorante ao responder o repórter.
“Ele (Abel) tem isso. Ele tá suspenso de novo, tomou mais um amarelo, tava nervoso ele. Ignorante”, afirmou Vampeta durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Eu acho que o jornalista tem que responder nessa hora. É muita marra. Eu sempre elogio o Abel Ferreira. Acho o maior treinador da história do Palmeiras, agora, essa marra? Aí já virou arrogância.”, afirmou o companheiro de Vampeta, Thiago Asmar.

