Assim como já havia feito diante do Sport Recife, também na Arena, o volante Lucas Leiva voltou a brilhar pelo Grêmio inclusive com gol na vitória de 2×0 sobre o CSA, nesta terça-feira. O rendimento do camisa 15, como nem poderia ser diferente, agradou ao técnico Renato Portaluppi, que fez elogios durante a sua coletiva de imprensa pós-jogo.
“É um jogador bastante inteligente. Muito dinâmico. Ele pisa na área, era algo que eu cobrava muito do Jean Pyerre. E o Lucas Leiva consegue isso de pisar na área. Faz muito bem o 5º homem de meio de campo”, declarou Renato.
Lucas Leiva, após o jogo, lembrou da chegada ao Liverpool e citou o posicionamento do ídolo local Steven Gerrard na oportunidade:
“Quando eu cheguei no Liverpool, o jogador que fazia minha posição era o Gerrard. Então, não tinha como. Eu tive que recuar pra tentar jogar um pouco mais. Então, acabei me adaptando. Aqui, o Renato acabou vendo isso e fui feliz nesses jogos”, disse, antes de finalizar:
“Esse posicionamento é mérito do Renato. Ele viu que eu poderia ajudar. Quando eu saí do Grêmio, eu sempre cheguei muito na área. Por questões de posicionamento e estilo de jogo, na Europa, eu acabei mudando minha posição”.
Próximo jogo do Grêmio de Lucas Leiva e Renato
Com 56 pontos, o Grêmio segue no 2° lugar e pode subir até com mais uma vitória e um empate nos cinco jogos restantes. O próximo deles é no sábado, 16h30, fora de casa, contra o Londrina.

