Home Futebol Bolzan diz que vai “dar uma sumida” após deixar o Grêmio e vê “boa base” de elenco para 2023

Bolzan diz que vai “dar uma sumida” após deixar o Grêmio e vê “boa base” de elenco para 2023

Presidente Romildo Bolzan Jr concedeu coletiva depois do jogo entre Grêmio 2×0 CSA na Arena nesta terça-feira pela Série B

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Presente no cargo de presidente do Grêmio de forma ininterrupta desde o ano de 2015, Romildo Bolzan Jr vive a reta final do mandato e necessariamente sairá do clube depois de dezembro. A partir de 2023, ele garante que irá dar “uma sumida”, estando já um pouco cansado da constante exposição pública normal para o cargo que ainda exerce.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se fizer um balanço da minha gestão, eu saio satisfeito. Ninguém passa por aqui e esquece. Eu quero dar uma desopilada, uma sumida de tanta aparição pública, com toda a responsabilidade. É muita exposição no Grêmio. Oito anos não é um tempo curto. Talvez, eu tenha sido o presidente de mais longo tempo sequenciado no clube. E vi tudo. Vivi o começo de uma gestão que era uma dúvida, porque eu vinha de uma conjuntura política da fortaleza do Koff”, disse, depois da vitória do Grêmio por 2×0 sobre o CSA.

Para Bolzan, o Grêmio de 2022 deixará uma “boa base” de time e de elenco para a próxima temporada, embora, claro, reconheça a necessidade de contratações pontuais:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O time bom é aquele que tem, pelo menos, 7 ou 8 jogadores, absolutamente, comprometidos. Quem é que garante que 11 craques vai dar um time vencedor? Porque o futebol, muita vezes, é uma questão de dedicação, esforço, profissionalismo. Acho que aqui tem muitos jogadores que podem seguir adiante. Muitos jogadores. Acho que o Grêmio tem uma base boa. Precisamos de 5, 6 jogadores de titularidade, mas esse diagnóstico todo mundo está vendo”, ampliou.

Veja o que disseram jogadores do Grêmio depois da vitória sobre o CSA:

Better Collective