Home Futebol Corinthians: Raul Gustavo soma três erros defensivos graves na temporada; confira os números

Corinthians: Raul Gustavo soma três erros defensivos graves na temporada; confira os números

Na noite de ontem (4), no empate por 2 a 2 contra o Juventude no Brasileirão Série A, o zagueiro do Corinthians falhou no primeiro gol sofrido pelo time paulista

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Na noite de ontem (4), no Brasileirão Série A, o Corinthians empatou com o Juventude por 2 a 2. A partida foi marcada por erros dos jogadores do Timão. No segundo gol do Juventude, erro de Gustavo Mosquito, no primeiro, erros de Raul Gustavo, que foi muito criticado pela torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O zagueiro do Corinthians, de acordo com os dados do site Sofascore, portal de banco de dados que cobre centenas de ligas de futebol, copas e torneios com resultados atualizados ao vivo, estatísticas, tabelas de classificação, destaques e partidas, o jogador de 23 anos tem quatro gols, mas 3 erros defensivos graves com a camisa do Timão.

Confira os números do jogador do Corinthians

32 jogos, 4 gols, 2 assistências, 85% acerto no passe, 40% acerto no passe longo, 63% duelos aéreos ganhos, 25 faltas, 10 amarelos, 3 erros defensivos graves. Nota Sofascore 7.08.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o jogador do Corinthians foi criticado e alguns pediram a saída do zagueiro do time paulista. “Raul Gustavo precisa fazer uma correção de rota de carreira… é destemperado, descontrolado, afobado, não é nem de longe o jovem promissor que vimos em 2021, o caminho seria um empréstimo para um time menor, sem pressão, se seguir no Corinthians terá muita dificuldade”, escreveu um torcedor no Twitter.

“O resultado do Corinthians (empate com o Juventude) eu coloco na conta do zagueiro Raul Gustavo, foi ele que fez o pênalti absurdo contra o Athletico que o jogo estava ganho e ontem contra pior time do campeonato, tá na hora de dar uma bronca neste varzeano…ele se acha o Baresi”, escreveu outro torcedor do Timão no Twitter.

Better Collective