O Sevilla foi goleado pelo Borussia Dortmund, nesta quarta-feira (5), por 4 a 1, em pleno estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
O jogo foi válido pela rodada 3 da fase de grupos da Uefa Champions League.
O resultado complicou o time espanhol na luta por uma vaga para as oitavas de final da principal competição entre clubes do futebol mundial.
Apesar do contexto desfavorável, torcedores do clube branco homenagearam o treinador Julen Lopetegui. Eles aplaudiram o profissional.
O jogo marcou a despedida do espanhol. Segundo o noticiário local, o Sevilla já acertou a contratação de Jorge Sampaoli.
Lopetegui caminhou até um dos corredores do estádio logo após o fim do jogo, mas foi buscado pelo diretor de futebol Ramón Rodriguez Verdejo (mais conhecido como Monchi) para que houvesse uma despedida mais calorosa com os torcedores.
Jogadores do Sevilla também aplaudiram Lopetegui e com ele deixaram o gramado do palco esportivo.
O profissional trabalhou no clube por três temporadas e meia, isto é, de 2019 até 2022.
Acumulou 89 vitórias em 170 partidas oficiais. Ganhou um título de Uefa Europa League na temporada 2019/2020.
Derrotou a Internazionale por 3 a 2 na final, mas também eliminou outros clubes importantes como Manchester United e Roma durante a campanha.
Além disso, classificou o Sevilla para três edições consecutivas da Uefa Champions League.
Sob o comando de Lopetegui, o clube se consolidou como uma espécie de “quarta força” do futebol espanhol. Ficou atrás de Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid.
La ovación y los cánticos de la afición del @SevillaFC a un emocionado Lopetegui.#ChampionsLeague pic.twitter.com/uBNP45vQWH
— David Fernández (@davidfv28) October 5, 2022
Sevilla 1-4 Borussia Dortmund: resumo do jogo da Champions League
Os times adotaram planos de jogo um pouco diferentes. O Sevilla buscou ter mais posse de bola, enquanto que o Borussia Dortmund apostou na forte marcação e no jogo em velocidade para contra-atacar e ser letal.
Raphael Guerreiro abriu o placar para o time alemão logo aos seis minutos do primeiro tempo. O português chutou forte e sem chances para o goleiro Bono.
O gol logo no começo condicionou parcialmente o jogo. Bellingham e Adeyemi marcaram aos 41 e 43 minutos da etapa inicial para triplicar a vantagem do Borussia Dortmund.
Lopetegui efetuou duas mudanças no intervalo. Montiel substituiu Jesús Navas e Lamela herdou a vaga de Suso.
O único gol do Sevilla foi marcado por En-Nesyri, aos seis do segundo tempo. O gol animou o time espanhol, mas Brandt deu números finais aos 30 da etapa final.

