O Cruzeiro saiu na frente no começo do jogo, porém, logo em seguida acabou sofrendo o empate do Ituano (1 a 1), nesta quarta-feira, no Mineirão, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão da Série B. Antes de a bola rolar, a torcida cruzeirense fez muita festa para os campeões. Na última sexta-feira, o Cabuloso conseguiu o título sem entrar em campo já que o Bahia foi derrotado pela Chapecoense, na Arena Condá.
Crônica da partida
O jogo começou movimentado. Com cinco minutos de bola rolando, o Cruzeiro abriu o placar. O artilheiro Edu recebeu passe profundo e livre de marcação tocou na saída do goleiro Jefferson Paulino.
A resposta do Ituano veio dois minutos depois. O goleiro Rafael Cabral afastou mal e a bola sobrou para Gabriel Barros finalizar com força e empatar a partida.
Até o fim do primeiro tempo, o Cabuloso seguiu tendo maior volume ofensivo e nos acréscimos chegou a fazer 2 a 1 – gol contra do zagueiro adversário, porém, o VAR invalidou o lance considerando impedimento de Luvannor.
A etapa final foi menos movimentada e mais truncada. Mesmo sob imenso apoio de mais de 56 mil torcedores presentes no Mineirão, a Raposa não conseguiu reeditar o bom futebol do primeiro tempo. Ainda assim, teve as melhores chances para a vitória.
A primeira grande oportunidade cruzeirense ocorreu aos 33 minutos. Edu recebeu passe de Lucas Oliveira e bateu rente à trave. No minuto seguinte, Zé Ivaldo pegou sobra e finalizou por cima do gol. Aos 39, Jefferson Paulino salvou chute de Rafa Silva.
Veja os melhores momentos
Com o resultado, o campeão Cruzeiro foi aos 72 pontos ganhos e o Ituano caiu duas posições, aparecendo em sétimo lugar, com 48 pontos, quatro atrás do Vasco, quarto colocado. O acesso à Série A ficou mais complicado para o Galo de Itu.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um dia antes, às 18h30, o Ituano recebe o Guarani, no Novelli Júnior.
FICHA TÉCNICA: Cruzeiro 1 x 1 Ituano
Data: 5 de outubro de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigues (CRU) e Caique (ITU)
Cartão vermelho: Filipe Machado (CRU)
Gols: Cruzeiro: Edu. Ituano: Gabriel Barros
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Geovane, Lucas Oliveira, Zé Ivaldo e Matheus Bidu (Marquinhos Cipriano); Leo Pais, Willian Oliveira, Filipe Machado e Jajá (Juan Cristian); Bruno Rodrigues (Wesley Gasolina), Luvannor (Rafa Silva) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano
ITUANO: Jefferson Paulino, Rai Ramos, Lucas Dias, Bernardo Schappo e Roberto; Rafael Pereira (Carlão), Kaio (Dudu Vieira), Caique (Jorge Jiménez) e Lucas Siqueira; Brenner (Aylon) e Gabriel Barros (Léo Cearpá). Técnico: Carlos Pimentel

