Antes de mais nada, o martelo será batido nos próximos dias. O Akritas Chlorakas, do Chipre, não deve comprar os direitos econômicos de Rodrigo Varanda, do Corinthians. O atacante foi emprestado ao clube cipriota até junho de 2023.
O Torcedores.com apurou que o Akritas Chlorakas desistiu do acordo de investir 3 milhões de euros (R$ 15,2 milhões, pela cotação atual) que tinha com o Timão par compra de 70% do passe. Sendo assim, ponta-esquerda de 19 anos tem “prazo de validade” no futebol europeu.
Em julho deste ano, o Akritas Chlorakas havia fechado um acordo com o Corinthians pelo empréstimo de Rodrigo Varanda e, posteriormente, a compra em definitivo do atacante alvinegro.
Os números de Rodrigo Varandas
Jogos: 4
Titular: 2
Reserva: 2
Gols marcados: 1
Assistência: 0
Minutos em campo: 124
Porém, o clube cipriota atravessa grave crise financeira causada pelo impacto da pandemia da Covid-19. Esse ponto fez com que os dirigentes do Akritas Chlorakas ligassem o “alerta vermelho” a fim de evitar problemas no futuro.
Apesar do curto período, Rodrigo Varanda tem boa relação com o técnico David Badia que foi o grande articulador do jogador para o Akritas Chlorakas. Pouco aproveitado enquanto esteve no Corinthians, o jogador deseja seguir no clube para alavancar sua carreira na Europa.
Rodrigo Varanda é considerado uma boa “oportunidade de mercado”. Considerado promissor e com grande potencial de revenda, o atacante ainda não conseguiu deslanchar no Akritas Chlorakas.
A carreira
2019 – 2021: Corinthians
2021: São Bernardo
2022: Corinthians
2022: Chapecoense
Ainda segundo apurou a reportagem, o Corinthians trata o assunto com tranquilidade. A cúpula alvinegra entende que Rodrigo Varanda está sob contrato e não há motivos para bater o martelo sobre o futuro do atleta no momento.
Com isso, o atacante seguirá treinando e se dedicando ao máximo enquanto tiver vínculo com os europeus. A diretoria alvinegra já tomou conhecimento da situação financeira do Akritas Chlorakas. Caso o clube cipriota deseje manter o atleta, o Corinthians estudará uma forma de facilitar a saída de Rodrigo Varandas em definitivo.

