O Grêmio teve uma boa notícia nesse final de temporada com o retorno do lateral direito Léo Gomes. O jogador chegou a ficar fora da equipe desde a metade de 2019 e conseguiu retornar bem nas últimas semanas.
Em 2019, antes da lesão, o jogador era um dos principais destaques do Tricolor. Ele havia marcado um importante na Libertadores contra o River Plate e também um gol no Grenal, contudo, sofreu uma lesão no joelho na semifinal da Copa do Brasil daquele ano.
Três anos depois, o jogador volta a ser opção constante e irá receber cada vez mais chances. O Grêmio terá que definir se irá ou não renovar com o lateral direito para a próxima temporada, tendo em vista que seu contrato se encerra no final desse ano.
Com Léo Gomes contando com a confiança de Renato e ganhando oportunidades na equipe, quem perde espaço é o contestado lateral Rodrigo Ferreira, que está emprestado ao Tricolor e tem opção de renovar por mais uma temporada. Como o jogador não mostrou durante a sua passagem pelo Grêmio condição alguma de atuar pela Série A, é provável que ele saia ao final dessa temporada.
Grêmio está praticamente garantido na Série A
Em meio a situação de jogadores cujos contratos serão renovados e outros que serão dispensados, o Grêmio se prepara para em breve estar confirmado na Série A do Brasileirão.
Apesar da campanha fraca e muita oscilação, o Grêmio conseguiu se manter na segunda colocação nas últimas rodadas e depende apenas de algumas vitórias para garantir a vaga na Série A 2023.
Para confirmar o acesso, provavelmente o Tricolor aproveitará as partidas restantes em casa, ainda mais tendo em vista que a equipe ainda não conseguiu ter atuações e resultados constantes quando atua fora de seus domínios.

