Neymar deu assistência para Lionel Messi durante o empate de 1 a 1 contra o Benfica, na última quarta-feira (6), em jogo pela Champions League. Além das ações de ataque, ele recebe elogios por questões defensivas. O dia do camisa 10 ainda teve uma entrevista ao canal do PSG e outros assuntos; confira:
Neymar entre os mais influentes nas redes sociais
Neymar está no top-3 entre os jogadores mais influentes no Instagram, atrás somente de Cristiano Ronaldo, do Manchester United, e Lionel Messi, companheiro de PSG. O camisa 10 é o brasileiro mais seguido do mundo nas redes sociais.
O estudo divulgado pela “Nielsen” define os dados através de análise sobre audiência de cada atleta e engajamento das postagens. O português é líder, o argentino é o segundo e Neymar o terceiro neste quesito. Kylian Mbappé, em quarto, e Vinícius Júnior, em quinto, completam o top-5.
Rivaldo cita concorrente de Neymar pela Bola de Ouro 2023
O trio de ataque do PSG, formado por Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé, são três dos grandes favoritos pela Bola de Ouro do próximo ano. Rivaldo opinou sobre a questão e apontou que Erling Haaland, que vive momento assustador no Manchester City, pode ser um forte candidato.
“No momento, ele parece estar trabalhando para brevemente ser forte candidato à Bola de Ouro em 2023 e embora existam rumores de que ele poderá ficar pouco tempo na Inglaterra antes de rumar ao Real Madrid, eu penso que ele deveria ficar algumas temporadas aqui”, opinou Rivaldo em coluna na Betfair.net
“Primeiramente, ele deve focar no presente e trabalhar para conquistar títulos com o Manchester City e virar ídolo da torcida e só depois pensar em diferentes destinos. Com a temporada europeia evoluindo rapidamente até à Copa do Mundo já parece seguro dizer que a contratação de Erling Haaland pelo Manchester City foi a grande transferência do ano”, disse ele sobre as chances de Haaland superar Neymar.
Neymar fala de “sacrifício” defensivo no PSG
Recentemente, o zagueiro brasileiro Marquinhos falou do papel que Neymar vem exercendo para ajudar o sistema de defesa do PSG. Para o canal do clube, o camisa 10 explicou sobre o “sacrifício” para auxiliar os companheiros.
“Acho que não tem um novo Neymar. As coisas simplesmente encaixaram, é um começo de temporada muito bom. Estou muito feliz por ter começado a temporada bem com gols, assistências e ajudando meus companheiros da melhor forma possível. A gente espera fazer uma ótima temporada e continuar assim até o final”, esclareceu o astro do PSG.
“Óbvio que não sou nenhum defensor extraordinário, mas estou tentando ajudar meus companheiros da melhor maneira possível. Me sinto um jogador mais completo, posso defender atacar, fazer gols, dar assistências… hoje em dia eu sou muito mais completo do que era antes“, concluiu ele.
Neymar fala de sonho pela Champions League no PSG
“A Champions League é uma competição muito difícil. Existem grandes jogadores e grandes equipes. Tem momentos nas partidas em que você tem que sofrer. Uma equipe para ser campeã precisa sofrer, aprender a sofrer. Sofrer de uma maneira que a gente não leve gols, não dê espaços ao adversário. Isso é bom acontecer agora, pois a gente vai se preparando para as fases finais”, comentou Neymar, que foi campeão com o Barcelona em 2014/15.
PVC analisa momento defensivo de Neymar
“Neymar recompôs muito. Também deu o passe para o gol de Messi e chutou uma bola na trave, num lindo voleio. Talvez a versão mais coletiva da carreira do craque brasileiro. Ele está ligado demais nesta temporada. Sabe o que significa conquistar a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões”, disse sobre a atuação do jogador do PSG.

