Denver Broncos 9 x 12 Indianapolis Colts
NFL – Semana 5
Nesta quinta-feira (6), no Empower Field at Mile High, o Indianapolis Colts bateu o Denver Broncos por 12 a 9, na prorrogação, pela semana 5 da temporada regular da National Football League (NFL).
Logo no começo do jogo, uma cena preocupante aconteceu. Os Colts sofreram um three-and-out, mas após a recepção, o running back Nyheim Hines, que estava substituindo Jonathan Taylor, desfalque por lesão, levou um tackle e perdeu o equilíbrio, sendo rapidamente atendido pelos médicos e listado como questionável, com suspeita de concussão.
Os donos da casa, então, abriram o placar com field goal do kicker Brandon McManus. A equipe dos Broncos teve bons avanços, incluindo uma corrida de 18 jardas do quarterback Russell Wilson, porém, assim como tem sido durante toda a temporada, os Broncos foram ineficientes na red zone.
Logo após os mandantes abrirem o placar, os dois times tiveram muitas dificuldades para avançar a bola. No total, Broncos e Colts somaram seis punts no primeiro quarto e o time da casa fechou o período liderando por 3 a 0.
O segundo quarto foi praticamente como o primeiro: os Broncos converteram um field goal com McManus em um drive longo e, posteriormente, as equipes sofreram para conquistar território, com vários punts e uma interceptação lançada pelo quarterback Matt Ryan, dos Colts, feita pelo safety Caden Sterns.
Entretanto, o time de fora diminuiu a desvantagem, com o kicker Chase McLaughlin, em um drive de 14 jogadas, fechando o placar da primeira metade em 6 a 3 para os Broncos.
No terceiro período, a tônica seguiu praticamente a mesma. Faltando um pouco menos de nove minutos para o final do quarto, McLaughlin empatou o placar para o time de Indianapolis. Porém, alguns minutos depois, McManus fez o field goal que recolocou os mandantes na liderança, fechando o quarto em 9 a 6, depois de um chute bloqueado pelos special teams dos visitantes e mais uma interceptação lançada por Ryan para Sterns.
A defesa dos visitantes apareceu no início do último quarto, com o safety Ronald Thomas II interceptando o lançamento de Wilson. Porém, a campanha seguinte dos Colts não teve muito progresso.
Mas, faltando um pouco mais de dois minutos para o fim, o quarterback dos Broncos foi novamente interceptado, dessa vez pelo cornerback Stephon Gilmore.
Então, Ryan levou os Colts até a linha de 13 jardas do campo de ataque, para McLaughlin converter o field goal do empate e levar o jogo para a prorrogação, com placar 9 a 9.
Os visitantes tiveram a primeira oportunidade do overtime, com vários avanços em lançamentos de Ryan. Contudo, depois de passar da linha de 40 jardas do campo de ataque, o time não conseguiu avançar e coube a McLaughlin chutar mais um field goal, virando o jogo em 12 a 9.
Faltando um pouco menos de seis minutos para o final do tempo-extra, os Broncos receberam a bola e contaram com bons avanços de Wilson e do running back Melvin Gordon. Todavia, quando chegou na red zone, a equipe não conseguiu avançar mais e, em uma quarta descida para uma jarda, o quarterback tentou um passe para o wide receiver Courtland Sutton, mas Gilmore apareceu novamente e desviou o lançamento, garantindo a vitória do Indianapolis Colts por 12 a 9.
FICHA TÉCNICA
DENVER BRONCOS 9 x 12 INDIANAPOLIS COLTS
Data: 06/10/2022, 21:15
Estádio: Empower Field at Mile High
Pontuações
1° quarto
DEN – FG – 9’28” – Brandon McManus fez field goal de 33 jardas – DEN 3 x 0 IND
2° quarto
DEN – FG – 10’58” – Brandon McManus fez field goal de 44 jardas – DEN 6 x 0 IND
IND – FG – 12” – Chase McLaughlin fez field goal de 52 jardas – DEN 6 x 3 IND
3° quarto
IND – FG – 8’51” – Chase McLaughlin fez field goal de 51 jardas – DEN 6 x 6 IND
DEN – FG – 3’19” – Brandon McManus fez field goal de 45 jardas – DEN 9 x 6 IND
4° quarto
IND – FG – 5″ – Chase McLaughlin fez field goal de 31 jardas – DEN 9 x 9 IND
Prorrogação
IND – FG – 5’50” – Chase McLaughlin fez field goal de 48 jardas – DEN 9 x 12 IND

