O Volta Redonda anunciou nesta quinta-feira (6) a renovação de contrato do técnico Rogério Corrêa. O atual vínculo com o comandante da equipe tricolor se encerraria no fim da atual temporada, mas foi estendido de forma antecipada até final de 2023.
Em sua primeira passagem como treinador do Volta Redonda, ele ficou à frente do clube em 43 partidas, com 21 vitórias, 10 empates, 12 derrotas e um aproveitamento de 58% ao longo desta temporada.
“O que me motivou a continuar foi a estrutura do clube, que é muito organizado, com profissionais que me dão todo o respaldo para trabalhar. Além do fato que agora darei sequência ao trabalho, não pegando do zero, participando da construção do elenco tendo tempo para trabalhar e isso para um treinador é muito importante”, disse o técnico.
Clubes que Rogério Corrêa treinou
2017: Portuguesa-RJ
2017: Moto Club
2018 – 2020: Portuguesa-RJ
2020: Artsul
2021: Cabofriense
2022: 4 de Julho
2022: Volta Redonda
Um dos principais nomes da nova geração de treinadores, Rogério Corrêa ainda tenta construir uma carreira sólida comandando a quinta força do futebol carioca estando atrás, somente, de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.
Na atual temporada, Rogério Corrêa conquistou a Série A2 do Campeonato Carioca e reconduziu o clube a elite do futebol estadual. Na Série C do Brasileirão, classificou o Tricolor à segunda fase. Além disso, o time está, atualmente, na final da Copa Rio.
“Temos uma perspectiva muito boa onde teremos todas as competições sem ter uma em cima da outra, como foi neste ano, podendo planejar tudo com tranquilidade. Vejo um futuro brilhante para mim aqui no Volta Redonda e também para o clube ter uma crescente ainda maior”, finalizou o treinador.
Números pelo Volta Redonda
Jogos: 43 partidas
Vitórias: 21 vitórias
Empates: 10 empates
Derrotas: 12 derrotas
Aproveitamento: 58%
O presidente do Volta Redonda, Flávio Horta, por outro lado, comemorou o acerto destacando que a permanência de Rogério Corrêa representa o começo do planejamento do Esquadrão de Aço para 2023.

