A vitória do São Paulo de virada contra o América-MG ampliou os horizontes do Tricolor para a sequência do Brasileirão Série A. Se antes a perspectiva era de uma briga contra o rebaixamento para a segunda divisão, agora o time comandado por Rogério Ceni mira os seus olhares para a parte de cima da tabela.
As chances do gigante paulista se classificar para a Libertadores foi assunto para a coluna publicada pelo jornalista André Rocha, do UOL Esporte. Para o comunicador, um dos principais trunfos da equipe nesta reta final de competição poderá ter relação com a disputa do Flamengo pelos títulos da Copa do Brasil e do torneio internacional.
A publicação leva em consideração que o clube carioca deverá poupar os seus jogadores na Série A para priorizar as finais que estão em jogo. Nas suas contas, o repórter projetou que o time de Dorival Júnior só voltará a ter suas estrelas a partir do dia 29 de outubro, quando já terá a definição das taças.
Flamengo pode ‘ajudar’ o São Paulo
André Rocha aposta que, com o plantel considerado reserva, o Flamengo corre o risco de deixar alguns pontos pelo caminho e, por consequência, ajudar o São Paulo em sua jornada rumo à vaga pela Libertadores: “Não é absurdo pensar que boa parte dos nove pontos de vantagem hoje sobre o nono colocado podem escorrer pelos dedos”.
Atualmente, o Tricolor Paulista é o 10º colocado na tabela do Brasileirão Série A com 40 pontos conquistados e um jogo a menos que os seus rivais diretos. A possível escalada do time para a parte de cima da tabela começará a partir da próxima rodada, contra o Botafogo no Morumbi e seguirá com duelos contra Palmeiras e Juventude.

