Home Futebol Brasileirão Série B pode ter primeiro rebaixado na próxima rodada

Brasileirão Série B pode ter primeiro rebaixado na próxima rodada

Brasileirão da segunda divisão terá ponto final na temporada 2022 no dia 6 de novembro, com cenário de decisão final

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A Série B se aproxima de sua reta decisiva. Com cenários equilibrados nos dois extremos da tabela, cada jogo ganha caráter de decisão. Em termos de luta contra o descenso, a situação segue em aberto, mas um time já deve ter o rebaixamento sacramentado na próxima semana. Trata-se do Náutico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mergulhado na lanterna da Série B, o Timba perdeu para o Criciúma na noite da última sexta-feira (07), no Heriberto Hülse, e deu mais um passo rumo à terceira divisão. Com apenas 30 pontos somados, o time alvirrubro só pode chegar aos 42 pontos, obtendo 100% de aproveitamento nos últimos quatro jogos, pontuação esta que já pode alcançada por concorrentes diretos na próxima rodada.

No momento, o primeiro time fora da zona da degola é o Novorizontino, que aparece com 37 tentos e ainda joga pela 34ª rodada, diante do Vasco, neste sábado (08), no Rio de Janeiro. E o próximo adversário dos pernambucanos é justamente o time paulista, no Jorge Ismael de Biasi. Se o Novorizontino faturar dois triunfos nestes dois compromissos, o rebaixamento do Náutico será sacramentado na Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última temporada, o Timba chegou a liderar 14 rodadas, batendo recorde do Corinthians na história da Série B, mas teve uma queda vertiginosa nos últimos dois terços do certame e não conquistou o acesso para a elite do Brasileirão. Em 2022, o time teve sucessivas trocas de treinadores, e o elenco montado esteve longe de encantar, além dos problemas com lesões entre titulares importantes.

O temido Z4 do Brasileirão conta com o Náutico (30 pontos), Brusque (31 pontos), Operário (32 pontos) e CSA (36 pontos). Configuração esta que será mantida até o término da rodada. Novorizontino (38 pontos) e Chapecoense (38 pontos) aparecem com maiores riscos fora da degola no momento, mas ainda jogam pela 34ª rodada e podem abrir frente.

Better Collective