O Flamengo conquistou mais uma vitória no Brasileirão Série A. Visando a final da Copa do Brasil diante do Corinthians no meio de semana, o técnico Dorival Junior optou por poupar vários titulares para o duelo diante do Cuiabá neste fim de semana. Ainda assim, o Fla foi superior e venceu na Arena Pantanal por 2 a 1, com gols de Matheus França e Marinho, cobrando pênalti.
Confira as notícias do Flamengo hoje:
Gabigol e o “lobby” para contar com Bruno Henrique
Gabigol concedeu entrevista ao programa Esporte Espetacular deste domingo (9) e revelou que a ida de Bruno Henrique, que por várias vezes foi seu companheiro de ataque, foi muito desejada por ele, que inclusive pediu muito para que o atacante viesse ao Fla. Além disso, Gabigol exaltou o atleta que se recupera de lesão e disse que quer ganhar a Libertadores em homenagem a ele:
“O Bruno Henrique é um dos maiores jogadores da história do Flamengo. Essa final é dedicada a ele. É um cara que eu amo jogar junto. Cheguei um pouco antes e fiquei enchendo o saco dele para vir também (risos)”
Promessa de Gabigol
É comum ver Gabigol conversando com a arbitragem durante jogos do Flamengo, muitas vezes fazendo reclamações pelas decisões tomadas. Em algumas oportunidades, inclusive, o atacante flamenguista acabou sendo advertido com cartões amarelos e até sendo expulso.
Em entrevista ao Esporte Espetacular neste domingo (9), o jogador prometeu que vai mudar essa postura e deixará os árbitros “em paz”:
“Eu acho que sim, eu podia ter evitado alguns. Sim, os juízes também estão errados, porque alguns mal falam comigo. Eu tento falar numa boa, e eles já vêm com cartão. Alguns para aparecer, outros para me tirar do jogo. Porque, se eu tomo um cartão, talvez eu não possa mais falar com ele. Então eu desisti, a verdade é essa. Agora os juízes vão apitar tranquilos. Eu não vou falar com eles mais.…” – disse Gabigol.
Gabigol sobre os shows
Algumas vezes Gabigol foi encontrando frequentando shows e eventos. Em algumas oportunidades, torcedores até criticaram o atacante. Questionado sobre a situação, o camisa 9 deixou claro que vai sim, continuar indo aos eventos que quiser:
“Sinto lhe informar que quando tiver show de rap e eu estiver de folga eu vou estar lá. Não é nada demais”, afirmou Gabigol em entrevista ao Esporte Espetacular.
Problemas com itens da Libertadores
O Flamengo produziu alguns itens temáticos da Libertadores, que terá sua final disputada no Equador diante do Athletico Paranaense. Os itens também, acabaram sendo impressos com a bandeira da Colômbia, o que fez com que o clube passasse a recolher os itens com erro para produzir e distribuir os produtos corretos.
Matheus França feliz com evolução
Matheus França foi o autor de um dos gols do Flamengo na vitória sobre o Cuiabá neste fim de semana. O atleta se mostrou muito feliz com sua evolução atuando pelo sub-20 do clube e disse que isso foi ótimo para sua evolução dentro de campo:
“Foi um momento adaptativo porque eu tinha acabado de ter uma lesão. Junto com todo o staff do profissional, resolvemos me descer para a base para eu ter rodagem e ritmo de jogo. Isso não foi uma decisão só minha, decisão de todo mundo. Foi bom para o meu desenvolvimento, para a minha evolução e para a minha volta depois dessa lesão.” – relatou
Venê Casagrande exalta jogador do Flamengo: “Confiança cresce” https://t.co/DgYg6XVoQy pic.twitter.com/oQTSgjzar8
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 9, 2022

