Antes de mais nada, a vitória do Vasco por 3 a 0 diante do Grêmio Novorizontino, no último sábado (8), em São Januário, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ficará marcada na memória do torcedor cruzmaltino.
Porém, para um jogador, em especial, o confronto representou um recomeço. Após mais de um ano parado se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada em 2021, o meia-atacante Martín Sarrafiore voltou aos gramados, atuando 14 minutos.
O camisa 33 foi lançado no segundo tempo pelo técnico Jorginho. Martín Sarrafiore, que já tinha sido relacionado para seis partidas na Série B, entrou no lugar do atacante Figueiredo. E mostrou boa desenvoltura em campo, correndo, dividido e marcando dos adversários.
“Difícil explicar com palavras a sensação de voltar a jogar após um ano tão difícil, com o estádio cheio e com este grande grupo de companheiros e pessoas. Ainda mais especial foi sair com a vitória em casa”, disse Sarrafiore em postagem no Instagram.
Números pelo Vasco
Jogos: 19
Titular: 9
Reserva: 10
Gols marcados: 3
Assistências: 1
Minutos em campo: 724
Com a experiência de defender grandes clubes como Internacional e Coritiba, o meio-campista não sentiu o “peso nas costas” por ter entrado nessa partida. Segundo Sarrafiore, o apoio da torcida foi fundamental para conseguir ajudar o Vasco.
“(Agradeço) a todos os torcedores pelas mensagens de apoio durante este longo período. Estou feliz por ter voltado a jogar e espero retribuir todo o carinho dentro de campo. Obrigado a todos de coração”, finalizou.
A carreira
2005 – 2007: Argentinos Juniors
2008 – 2010: FC Barcelona Juniores Luján
2011: Boca Juniors
2011 – 2012: Manchester City
2013 – 2017: Huracán
2018 – 2020: Internacional
2020: Coritiba
2021 – 2022: Vasco
Contratado a pedido do ex-técnico do Vasco Marcelo Cabo, Martín Sarrafiore sofreu grave lesão na partida contra o Confiança, no dia 3 de outubro de 2021, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ele precisou ser submetido a uma cirurgia por conta do problema. Martín Sarrafiore estava emprestado pelo Internacional até o fim do ano passado, mas teve o contrato ampliado por mais uma temporada pelo Vasco, para se recuperar em São Januário.
O atual vínculo é válido até 31 de dezembro. Com a chegada da 777 Partners para comandar a SAF do Vasco, Martín Sarrafiore ainda não sabe se irá permanecer no clube em 2023. Ele, até o momento, não foi chamado pelo diretor executivo Paulo Bracks para tratar da sua renovação.

