Home Futebol PSG: contrariado, Mbappé volta a questionar orientações de Galtier, diz jornal

PSG: contrariado, Mbappé volta a questionar orientações de Galtier, diz jornal

Companheiro de Neymar e Messi no ataque do gigante francês teria ficado incomodado com os comandos recebidos durante os jogos

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A relação do atacante Kylian Mbappé com a comissão técnica do PSG liderada por Christophe Galtier voltou a ficar abalada após uma nova reação do craque fora de campo. Incomodado com a sua situação no clube, o francês não estaria satisfeito com a maneira que é escalado e entrado em atrito com seu comandante, segundo o L’Équipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O problema, que até então era tratado internamente, foi externado pelo próprio jogador em publicação feita nesta final de semana após o empate sem gols contra o Reims. Após o apito final, fez um post em sua conta no Instagram com a hashtag “Gangue do Pivô”, o que foi considerado como sendo uma ironia direcionada ao treinador.

No futebol, a função de pivô é a mais avançada entre todas as linhas e geralmente é delegada a um centroavante de origem. Como não há no plantel do PSG alguém que cumpra esse papel, Galtier tem optado por escalar o Mbappé, que acaba, por sua vez, se sentindo preso naquele setor — diferente do que acontece com Neymar e Messi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Relação de Mbappé com Messi e Neymar é ‘fria’

Essa insatisfação do jogador francês foi apontada pelo jornal Marca, da Espanha, como sendo um dos motivos que fizeram a relação do trio fora dos gramados esfriar. Dos três, ele é o único que faz questão de se distanciar dos outros e estaria isolado dentro do grupo. Para o veículo, há uma “ruptura” do brasileiro e do argentino com o craque.

Mbappé entrou em campo em 12 dos 14 compromissos que o PSG teve desde o começo desta temporada. Apesar do relacionamento conturbado com os seus companheiros, o astro não decepciona na artilharia e já soma 11 gols marcados. Um detalhe, porém, chama a atenção: o seu saldo de assistências está zerado até o momento.

Better Collective