O Palmeiras encara o Atlético Goianiense, jogando fora de casa, no estádio Antônio Accioly, na noite desta segunda-feira, às 18h30, horário de Brasília, em confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão Série A.
O Verdão tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 52 gols marcados, e também é dono da melhor defesa do torneio, com somente 20 gols sofridos.
Além disso, o Palmeiras defende uma longa invencibilidade, atuando como visitante, na competição nacional em 2022. São nove vitórias e seis empates, em 15 jogos disputados fora de casa.
Invicto jogando fora de seus domínios, o Alviverde conquistou 33 pontos e tem um aproveitamento de 73,3%, que é o melhor do campeonato.
E será assim, jogando contra todas essas estatísticas, que o Atlético Goianiense tentará conseguir uma vitória diante do líder do campeonato.
Como se já não tivesse uma situação complicadíssima, hoje à noite, o Dragão ainda terá de tentar quebrar dois tabus que incomodam bastante.
A última vez que o time goiano saiu vitorioso em um confronto contra o Verdão foi em 25 de novembro de 2012. Naquela época, o Atlético Goianiense venceu o Palmeiras, pelo placar de 2 a 1, pelo Brasileirão Série A daquele ano, que marcou o rebaixamento do Alviverde.
Tabu do Atlético-GO contra o Palmeiras piora em Goiânia
Quando o assunto é jogar em casa contra o Verdão, o tabu fica ainda mais incômodo. A última vitória do Dragão foi em 19 de agosto daquele mesmo ano de 2012. Naquela oportunidade, o time goiano repetiu o placar de 2 a 1, também pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
O Atlético Goianiense é o 18º colocado na tabela de classificação da competição nacional, com apenas 28 pontos comquistados.
Além de eliminar dois tabus de uma vez, uma vitória é de tamanha importância para a equipe goiana seguir em sua busca de escapar do rebaixamento.

