Home Futebol Premier League: Arsenal terá breve descanso antes do próximo clássico

Premier League: Arsenal terá breve descanso antes do próximo clássico

Após vitória gigante contra o Liverpool, Arsenal tem calendário acessível antes do próximo clássico da Premier League; veja

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O Arsenal deu mais um passo para se estabelecer como um real candidato ao título da Premier League nessa temporada ao bater o Liverpool no último domingo (09). O time de Mikel Arteta calou aqueles que achavam que o Manchester City assumiria a liderança nessa rodada e agora segue para um calendário de adversários fora do Big Six.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de jogar no extremo norte da Europa contra o Bodo/Glimt na Noruega pela Liga Europa, o Arsenal pegará o Leeds United no próximo domingo (16) fora de casa, no Estádio Elland Road. Os Whites estão a três pontos da zona de rebaixamento da Premier League, na 14º posição, e não sabem o que é vitória desde agosto, quando bateram o Barnsley pela Copa da Liga Inglesa. De lá para cá foram dois empates e três derrotas.

Após enfrentar o PSV em casa pela Liga Europa, o Arsenal viajará para o sul da Inglaterra para pegar no dia 20 de outubro o cambaleante Southampton, que atualmente vem de quatro derrotas seguidas estando na 17ª colocação, uma posição acima da degola da Premier League com um pontinho de vantagem para o Wolverhampton, que ocupa a primeira vaga da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, o Arsenal irá à Holanda pegar novamente o PSV pela Liga Europa e retorna para jogar pela Premier League contra o Nottingham Forest no Emirates. O Forest no momento é o lanterna da Premier League com uma campanha de uma vitória, um empate e seis derrotas.

Arsenal pega o Chelsea pela Premier League em novembro

Depois desse pequeno refresco, o Arsenal terá uma grande desafio pela Premier League, que será o clássico londrino frente ao Chelsea no dia 6 de novembro fora de casa, no Stamford Bridge. Resta saber se o time de Arteta aproveitará os confrontos mais fáceis e ainda chegará para esse jogo na liderança da competição.

Better Collective