Home Mídia Esportiva e bastidores Casagrande aceita que Neymar seja ‘chorão’, mas crítica fala de Van Basten: “Não lhe dá o direito”

Casagrande aceita que Neymar seja ‘chorão’, mas crítica fala de Van Basten: “Não lhe dá o direito”

Casagrande discorda de ídolo holandês e explica porque Neymar não pode ser considerado um ‘jogador sujo’

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O ex-jogador Marco Van Basten virou manchete na imprensa esportiva brasileira e internacional ao tecer duras críticas a Neymar. Ao avaliar a atuação do atacante no empate do PSG com o Reims, pelo Campeonato Francês, o ídolo do Milan chamou o brasileiro de chorão. O holandês ainda afirmou que o camisa 10  é “um jogador sujo” e “desagradável” dentro de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, Walter Casagrande rebateu as declarações de Van Basten. “Dizer que Neymar joga sujo é complicado, porque só pode fazer uma acusação dessas quem joga atualmente e enfrenta Neymar em campo para saber o que ele fala”, começou o comentarista.

O ídolo do Corinthians até concordou que Neymar é “chorão”, mas, contudo, reprovou as críticas em relação a postura do brasileiro dentro de campo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para mim jogar sujo é ser violento para machucar o adversário, agredi-lo sem bola, cuspir no adversário, ofender a família e tocar nas partes íntimas do rival… Tudo o que se trata de agressão é jogo sujo. E eu não vejo o Neymar fazer essas coisas. Portanto, não concordo com essa acusação feita pelo holandês. Acho que Neymar tem um modo dentro do campo que muitas vezes vai para a falta de educação, de ética e de respeito”, disse Casagrande.

Por fim, o ex-comentarista da Globo exaltou a carreira de Van Basten, mas ponderou. “Não importa quantos títulos ele ganhou, porque isso não lhe dá o direito de acusar outro jogador, de uma geração completamente diferente da sua, sobre jogar sujo ou não. Repito: só sabe quem joga sujo aquele que joga contra”, completou.

Polêmica com Van Basten:

Comentarista do canal Ziggo Sport, Van Basten detonou a constante procura de Neymar por confusão com os adversários dentro de campo. O ex-jogador destacou, por exemplo, que o brasileiro não aceita ter tocado durante as partidas.

PUBLICIDADE

Neymar é um verdadeiro chorão. Ele está constantemente provocando. Em um segundo, ele comete falta em alguém, e no outro, ele se faz de vítima novamente. Você não tem permissão para tocá-lo. Eu aplaudiria se alguém finalmente lidasse com isso. É um jogador sujo. Desagradável dentro de campo”, disparou.

PUBLICIDADE

Better Collective