Tendo contrato com o Grêmio até 2024, o meia Jean Pyerre deverá voltar ao clube gaúcho na próxima temporada. Neste momento, o Avaí, que é o vice-lanterna do Brasileirão com 28 pontos, não sinalizou o interesse de exercer o direito de compra do jogador – o atual contrato de empréstimo vai até o fim desta temporada.
No Avaí, que é comandado por Lisca, Jean Pyerre tem alternado momentos de titularidade com a reserva, e saiu jogando na recente derrota de 2×0 para o Fortaleza fora de casa. O Avaí vem de quatro derrotas consecutiva e cálculos apontam uma chance de apenas 5% de escapar do rebaixamento.
Voltando ao Grêmio, Jean Pyerre deverá ser novamente avaliado pela direção que assumir o clube e também pelo treinador escolhido para 2023. Ao que tudo indica, Renato Portaluppi é o grande favorito para continuar treinando a equipe.
Antes de ir para o Avaí, Jean Pyerre chegou a ir à Turquia para reforçar o Giresunspor por empréstimo. Mas, por lá, descobriu um tumor no testículo e fez a opção de se tratar no Brasil.
Como foi Jean Pyerre no Grêmio
Promessa da base, Jean Pyerre disputou um total de 141 partidas no profissional do Grêmio entre 2017 e 2021, balançando as redes em 22 vezes e dando 16 assistências para gols no período. Sua melhor fase aconteceu em 2020, quando recebeu a camisa 10 de Renato.

